sábado, 2 de outubro de 2010

“Precisamos eleger um senador que seja alternativa ao comando unitário da família Sarney”, diz Zé Reinaldo

O candidato a senador pelo Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB), defendeu a importância do voto da população maranhense para eleger um senador da oposição. O ex-governador falou da estrutura no Congresso Nacional voltado para a defesa do Maranhão com representantes ligados diretamente à família Sarney. Zé Reinaldo aposta num mandato do povo, voltado para os verdadeiros interesses dos maranhenses.

“O grande problema do Maranhão é a dominação de uma oligarquia que já se perpetua por mais de 40 anos. O grande ponto de poder deles é o Senado Federal, porque essa Casa ganhou uma importância grande e faz com que o senador José Sarney possua poder sobre o Governo Federal e, consequentemente, ter um domínio no Maranhão. Precisamos eleger um senador da oposição, que seja alternativa a esse comando unitário da família Sarney”, defendeu o candidato.

Com a eleição de um senador da oposição, Zé Reinaldo admite que a possibilidade de diversidade de poder é benéfica para o estado. Conforme disse, o grupo Sarney concentra preocupação com grandes obras e empreiteiras no Maranhão, que beneficia apenas os empresários e esquece o povo. Ele lembrou de 2002, quando Roseana Sarney finalizou dois mandatos como governadora.

“Os indicadores sociais eram os piores do Brasil e a população era totalmente abandonada, muito diferente do que acontecia em outros estados. Eu mudei isso no meu governo com pouco mais de quatro anos e esse trabalho deveria ter tido continuidade. O Jackson Lago continuou, mas foi tirado do governo e tudo voltou ao que era antes. É preciso perceber a importância de se eleger um senador que possa fazer oposição e tenha condição de ganhar as eleições. Sou reconhecido pela população como único governador que enfrentou a família Sarney, sou combatido, difamado e caluniado pelo grupo deles. Isso mostra a importância e me coloco como esse senador que vai quebrar esse poder para que o Maranhão seja livre e possa crescer”
, garantiu.

Confiança da oposição no segundo turno

O candidato socialista defendeu com convicção que o Maranhão terá eleições de segundo turno para governador. A oposição, lembrou Zé Reinaldo, chegou por duas vezes no governo, quando ele rompeu com a oligarquia Sarney e quando o Jackson ganhou as eleições. “Hoje temos contra nós grande parte do governo federal, estadual e municipais. É uma luta muito grande e o Maranhão precisa saber que a oposição tem força para chegar ao segundo turno e vencer as eleições. O Flávio Dino vai para o segundo turno e vai atender essa necessidade de alternativa de poder. O Maranhão vai ter um governador de oposição”, acredita.

Sentimento de campanha

Com três meses em atividade de campanha, o candidato a senador pela coligação “Muda Maranhão” aproveitou também para falar sobre a avaliação das visitas às cidades do estado. Por onde passou disse ter percebido grande aceitação e forte o desejo de mudança nos maranhenses. “É uma campanha com apoio da classe política e dos maranhenses. Muitos dão valor imenso a atitude de ter enfrentado a família Sarney. Acredito que minha candidatura é vitoriosa. Há uma pressão enorme para não deixar que eu me eleja, mas percebo a população querendo votar em mim e não vão se arrepender. Todos que fizeram força para que eu não me eleja vão ter surpresa grande com o resultado”, concluiu confiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário