sábado, 2 de outubro de 2010

Coligação de Jackson Lago quer esclarecimento do TRE-MA sobre transporte de disquetes

 
A coordenação de campanha da coligação “O Povo é Maior” oficializou ontem pela manhã, uma solicitação de esclarecimento junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, TRE-MA, sobre o transporte de disquetes que alimentarão as urnas de votação.

Segundo o representante da coligação, Cândido Lima, o esclarecimento foi suscitado a partir de notícias segundo as quais o transporte estaria sendo feito através de aeronaves. “O que estamos querendo é esclarecimentos suficientes para garantirmos a transparência e lisura do processo. Queremos saber tudo que envolve a contratação oficial desses veículos”, justificou Lima.

No ofício nominal ao presidente do TRE-MA, desembargador Raimundo Freire Cutrim, o representante sugere que o procedimento seja integralmente acompanhado por um fiscal designado pela coligação. Lima solicita ainda que sejam fornecidas informações sobre alterações que estão propostas no processo de apuração no pleito deste ano. Frisa ainda que as informações sejam repassadas com urgências para que as providências necessárias sejam tomadas.

“Queremos contribuir para que o Maranhão dê um exemplo de exercício da democracia. Estamos sendo observados pelo país inteiro e temos interesse de que o pleito seja o mais transparente possível”, esclareceu Cândido Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário