sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TSE decidiu: Jackson Lago é ficha limpa (republicado a pedidos)

Publicado pelo blog às 22h30 de ontem:

"Por quatro voto a três o Tribunal Superior Eleitoral decidiu que o ex-governador Jackson Lago, do PDT do Maranhão, é ficha limpa e manteve o registro da candidatura ao governo do Maranhão nas eleições de 2010.

O processo de Jackson no TSE estava em Brasília há vinte dias e só foi julgado esta noite atendendo aos interesses político-eleitorais do grupo Sarney e da candidata Roseana Sarney ao governo do Maranhão.

O fato de Jackson ter ficado tanto tempo sub-judiceimpediu que sua campanha eleitoral captasse recursos de pessoas físicas e jurídicas que queriam contribuir com a campanha pedetista.

Enquanto isso Roseana Sarney usou e abusou da máquina administrativa e financeira do governo do Maranhão e conseguiu captar milhões de reais como doação financeira para sua campanha eleitoral.

Centenas e centenas de convênios foram celebrados com prefeituras, mais de mil carros de som foram disponibilizados para sua campanha, milhões de santinhos e cartazes inundaram os 217 municípios do Estado e foram pagos R$ 12 milhões para o publicitário Duda Mendonça.

Sob todos os aspectos foi uma disputa desleal e injusta onde Jackson Lago muitas vezes não teve dinheiro para viajar ao interior do Estado, teve menos de dez carros de som alugados, não disponibilizou cartazes e santinhos nem para 20%
dos municípios do Estado e teve que demitir a metade da equipe que produziu o programa de TV e Rádio do horário eleitoral gratuito.

A decisão do TSE de hoje à noite fez justiça à ilibada vida pública de Jackson Lago e mesmo a três dias das eleições coloca Jackson na disputa pela vaga ao segundo turno do Maranhão.

Não podemos esquecer que a tradição do IBOPE é divulgar números errados em suas pesquisas no Maranhão. O IBOPE previu a vitória de Roseana Sarney nas eleições de 1994 e 2006 no primeiro turno e as duas eleições foram para o segundo turno.

Nas eleições municipais de São Luís em 2008, o IBOPE previu que João Castelo ganharia no primeiro turno e que seu adversário teria só 22% dos votos no primeiro turno. A eleição acabou sendo decidida só no segundo turno.

Adeptos da candidatura de Jackson Lago estão neste momento promovendo carreatas em São Luís, Presidente Dutra, Imperatriz, Pinheiro, Codó e Timom."

Nenhum comentário:

Postar um comentário