sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dirigentes sindicais da educação lançam manifesto em apoio a Zé Reinaldo

 

As coordenações da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de 3º Grau no Estado do Maranhão (Sintema) divulgaram ontem um manifesto em que declaram todo apoio à candidatura de José Reinaldo Tavares (PSB) ao Senado Federal para representar o Maranhão. O documento defende o ex-governador pela postura coerente no fortalecimento de políticas para o sistema nacional de educação.

 
Os profissionais da educação que assinam a carta refletem a política educacional brasileira estando com um déficit herdado de governos descompromissados com o fortalecimento do Estado e das políticas públicas. “É necessário dar prioridade de fato e de direito às políticas públicas educacionais para transformá-la em um instrumento estratégico para o desenvolvimento e soberania do nosso país”, cita o texto.
 
Ainda no documento, Zé Reinaldo é situado como companheiro que sempre ajudou as lideranças nas histórias de lutas e conquistas dos trabalhadores da educação, em todos os níveis e modalidades.

“Sua história como militante da educação legitima sua candidatura. A construção de sua trajetória na luta o credencia para representar seu Estado e o Brasil no Senado Federal. Sua postura coerente com essa orientação política será estratégica para a apresentação e defesa de projetos de lei relacionados à educação, valorizando o trabalhador da educação, fortalecendo o sistema nacional de educação, em defesa dos direitos dos quilombolas, das minorias, dos índios e das mulheres. O companheiro Zé Reinaldo será um parlamentar, cujo perfil comprovará e reforçará a sua trajetória iniciada na militância, como educador e como homem público, comprometido acima de tudo com a luta em defesa dos direitos da cidadania”, diz o manifesto.
 
A declaração de apoio à candidatura ao Senado diz representar um movimento natural e justo nesse caminho político, comprometido com as transformações sociais desse país, rumo à construção de outro Brasil, mais justo, menos desigual e com oportunidades para todos. O documento é assinado pela coordenadora de Aposentados da Fasubra Maranhão, Maria das Graças Freire, bem como por José Costa, Genésio, Sônia Baldez, Raimundo Lago, da regional do Sintema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário