sábado, 10 de outubro de 2009

Bancada maranhense no Senado é uma vergonha

A enquete que o site Congresso em Foco está realizando em todo o país revelou uma informação muito preciosa para os eleitores do Maranhão.

Votam na enquete jornalistas de todo o Brasil que cobrem o Congresso Nacional. Cada eleitor pode indicar o nome de cinco senadores que mais se destacaram no período de setembro de 2008 a outubro de 2009.

O Maranhão foi o único Estado até agora em que seus três senadores: Epitácio Cafeteira (PTB), Mauro Fecury (DEM) e Edison Lobão Filho (1.° suplente do PMDB) não receberam um voto sequer na enquete, nem dos jornalistas maranhenses que votaram. A ex-senadora Roseana Sarney que se afastou do Congresso em 17 de abril deste ano, também não recebeu uma indicação sequer.

Cafeteira foi eleito em 2006 e tanto Lobão Filho como Fecury foram eleitos suplentes de senador nas eleições de 2002. Lobão Filho assumiu o mandato, substituindo o pai, Edison Lobão, que foi para o Ministério das Minas e Energia. Fecury assumiu definitivamente o mandato depois que Roseana Sarney renunciou ao cargo de senadora em abril último para assumir o cargo de governadora biônica do Maranhão.

O resultado parcial da enquete do site Congresso em Foco comprova que o Maranhão está muito mal representado no Senado Federal e que a renovação de sua representação se faz necessária e urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário