sábado, 24 de outubro de 2009

Derrota do Palmeiras esquenta a disputa pelo título do Brasileirão 2009

Desculpem-me os palmeirenses, mas nunca torci tanto contra o time palestrino, como na última quarta-feira quando o Santo André derrotou os “porcos” por 2 a 0, gols do atacante Nunes.

O Palestra Itália está rolando ladeira abaixo e não vai ganhar o campeonato de 2009. Se o meu tricolor do Morumbi vencer o time do Santos amanhã, ele será sério candidato ao tetracampeonato seguido.

Os outros dois candidatos fortíssimos são o Atlético Mineiro e o Flamengo, que é bom de decisão pelo fato de sua maravilhosa torcida jogá-lo para frente.

Com a vitória contra o Palmeiras, o Santo André foi a 32 pontos ganhos com oito vitórias. Se o Flamengo bater o Botafogo, os alvinegros da Rua General Severiano continuarão com 32 pontos e apenas seis vitórias. Daí eles voltarão para a zona de rebaixamento para a série B.

Se a Portuguesa de Desportos conseguir reagir nas seis rodadas que faltam para terminar a Série B e alcançar o 4.° colocado, o Atlético de Goiás, vocês já imaginaram o campeonato brasileiro da Série A de 2010 com oito times de São Paulo (São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Grêmio Barueri, Santo André, Guarani e Portuguesa de Desportos) e apenas dois times do Rio de Janeiro (Flamengo e Vasco da Gama).

Seria uma graça, uma espécie de 2.° campeonato paulista de 2010. Era melhor logo o Flamengo e o Vasco se transferirem para Sampa para aprenderem a administrar bem o futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário