domingo, 25 de outubro de 2009

Mercedos Sosa, Caetano, Gal, Chico e Milton cantam juntos "Volver a los 17" de Violeta Parra.

Um dos momentos mais emocionantes da música latino-americana foi o encontro da argentina Mercedes Sosa com os brasileiros Caetano Veloso, Gal Costa, Chico Buarque de Holanda e Milton Nascimento em 1986.

Num clipe produzido pela TV Globo, os cinco cantaram juntos a canção "Volver a los 17", composta pela chilena Violeta Parra.

Sentimento puro!





Violeta del Carmen Parra Sandoval foi a mais importante cantora e compositora chilena. Nasceu em 04 de Outubro de 1917 e além da música foi uma estudiosa do folclore chileno, artista plástica e ceramista.



Criadora da música popular chilena, Violeta teve como principal discípulo o excepcional violinista e cantor Vitor Jara, barbaramente assassinado em 1973, durante o golpe militar, quando teve seus punhos cortados para silenciar a melodia "subversiva" de seu violão, como diziam os militares chilenos.



Inconformada com o término de um relacionamento amoroso e com a falência de um projeto cultural em que investiu muito tempo e os poucos recursos que possuía, Violeta Parra suicidou-se em 05 de Fevereiro de 1967, aos 49 anos, em Santiago do Chile.



Escutem agora a gravação radiofónica de "Volver a los 17", cantada por Violeta Parra e seus filhos Isabel e Angel, produzida no início dos anos 60.


Nenhum comentário:

Postar um comentário