sexta-feira, 2 de outubro de 2009

PG (Partido Governista) cresce na Assembléia Legislativa

Sempre que existe mudança de governador, seja pelo voto direto e democrático, ou pelo tapetão do TSE, como no caso da Governadora Sarney em abril de 2009, os partidos políticos, principalmente suas bancadas na Assembléia Legislativa, perdem ou ganham parlamentares em busca do guarda-chuva protetor do Poder Executivo Estadual.

Esses deputados e muitos prefeitos do interior fazem parte do PG (Partido Governista) e tem um slogan próprio; “hay govierno, soy a favor”. O lema é uma espécie de antítese do brado anarquista, que dizia: “hay govierno, soy contra”.

No Maranhão mudaram de partido recentemente os seguintes deputados e prefeitos; Alberto Franco (trocou o PSDB pelo PMDB),Afonso Manoel (PSB pelo PMDB), Arnaldo Melo (PSDB pelo PMDB), Carlos Braide (PDT pelo PMDB), Graciete Lisboa (PSDB pelo PMDB), Stênio Rezende (PSDB pelo PMDB), Rigo Teles (PSDB pelo PV), José Lima (PSB pelo PV), Antonio Bacelar (PDT pelo PV) e os prefeitos Chico Coelho, de Balsas, e Raimundo Lisboa, de Bacabal, que trocaram o PDT pelo PMDB.

Esse pessoal não sobrevive politicamente sem as benesses do poder e mudam a sigla partidária conforme a direção do vento que corre no Palácio dos Leões. Em 2011 se a Governadora Sarney se reeleger, todos continuarão onde estão hoje. Mas se Jackson Lago ou Flávio Dino for o novo governador do Maranhão, haverá nova revoada destas verdadeiras aves de arribação. Quem viver verá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário