sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sistema Mirante desrespeita luto da família Veloso

A suspensão das sessões na Assembléia Legislativa da quarta-feira, de ontem e de hoje foi tomada corretamente pelo presidente da casa, deputado Marcelo Tavares. Foi uma medida de praxe e em respeito á memória do deputado Pedro Veloso, do PDT, que faleceu na madrugada de quarta-feira em São Paulo, vítima de leucemia.

Ao criticar o luto decretado por Tavares, o Sistema Mirante/Mentira demonstrou mais uma vez o péssimo nível de seu jornalismo ao se preocupar mais com a realização de uma audiência sobre a possível implantação de uma refinaria de petróleo no Maranhão do que com o drama da família Veloso, de Pio XII.

O grande X da questão da refinaria é que enquanto o presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli, afirmou categoricamente a deputados federais do Maranhão que a refinaria de Bacabeira ainda está tendo seu projeto elaborado e que o início real das obras ainda vai demorar alguns anos; o grupo Sarney e o ministro Édison Lobão querem vender a ilusão de que as obras da refinaria serão iniciadas em breve e usar a notícia como instrumento político de propaganda antecipada para a campanha eleitoral de 2010.

Nem que seja como bem disse o ex-governador José Reinaldo Tavares: “a única obra que eles vão iniciar é a terraplanagem do terreno e murar a área da futura refinaria”.

Se o governador do Maranhão ainda fosse Jackson Lago, as trombetas da imprensa marrom da Avenida ASna Jansen já estariam soando e o presidente da Petrobrás já teria dado uma entrevista exclusiva para a Mirante, afirmando que a refinaria ainda demoraria muito anos para se instalar e iniciar a produção de combustíveis no Maranhão.

Mas como a biônica Governadora Sarney está no comando do Estado, a oligarquia precisa construir factoides, divulgar notícias bombásticas, gerar expectativa e vender ilusões ao eleitorado. A situação do Maranhão vai melhorar e muitos empregos serão criados, graças ao apoio do presidente Lula à Governadora Sarney, etc, etc, blá, blá, blá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário