segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PSB exige a devolução dos mandatos de Afonso Manoel, José Lima e Paulo Neto

Muito justa a decisão do diretório regional do PSB do Maranhão em exigir na Justiça Eleitoral a devolução dos mandatos parlamentares dos deputados estaduais Afonso Manoel, José Lima e Paulo Neto.


Dep. Afonso Manoel


Dep. José Lima



Os três foram eleitos em 2006 pelo PSB, sigla do então governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares. Na época da campanha, Zé Reinaldo não mediu esforços para ajudar na eleição dos três candidatos.

Depois da posse de Jackson Lago, do PDT, no governo estadual, em janeiro de 2007, os três tiveram um tratamento vip, gozando de todas as benesses comuns a deputados da base aliada do governador.

Indicaram nomes para ocupar cargos de confiança e conseguiram convênios para prefeitos aliados no interior.

O deputado Paulo Neto, em particular, teve todo o apoio do ex-governador José Reinaldo Tavares, do presidente da AL, Marcelo Tavares e do governador Jackson Lago para se defender das acusações veiculadas pelos meios de comunicação do Sistema Mirante/Mentira, que o apontaram como principal suspeito de ser o mandante do assassinato do prefeito Bertin, de Presidente Vargas.


Dep. Paulo Neto





O PSB não pôde aceitar a traição cometida pelos três deputados. Pois mal Jackson foi cassado e saiu pela porta da frente do Palácio dos Leões, os três infiéis se bandearam de malas, cuias e papagaio para as hostes da governadora biônica, Roseana Sarney.

O troco mais justo a esta trairagem a ser aplicado, pela direção regional do PSB, é a exigência da devolução dos mandatos, para que os suplentes de deputado estadual do PSB possam assumir em seus lugares.

Segundo o advogado José Antônio Almeida, a Justiça Eleitoral tem um prazo de 60 dias para julgar o pedido de devolução dos mandatos.

Espera-se a qualquer momento que o PDT/MA tome a mesma iniciativa para retomar, via Justiça Eleitoral, os mandatos dos deputados estaduais Carlos Braide e Antônio Bacelar, e do deputado federal Davi Alves Silva, que deixaram recentemente o PDT para ingressar em outros partidos.


Dep. Carlos Braide


Dep. Antônio Bacelar



Já estou sabendo que, embora a direção regional do PSDB tenha liberado a saída dos deputados Alberto Franco, Stênio Rezende, Rigo Teles e Arnaldo Melo, os suplentes tucanos de deputado estadual se uniram e contrataram um advogado para exigir na Justiça Eleitoral a vacância destes quatro mandatos parlamentares, por infidelidade partidária, popularmente chamada de trairagem.


Dep. Alberto Franco


Dep. Arnaldo Melo



Dep. Rigo Teles



Dep. Stênio Rezende



É como dizia a minha sábia avó Esther, de Caxambu, Sul de Minas Gerais: “tudo tem um preço, depende de cada um arriscar dar um passo maior que a perna..”

Nenhum comentário:

Postar um comentário