quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ribeirão Preto: Sarney nunca mais!

O amigo e analista político Jorge Rodini, do Instituto de Pesquisas de Opinião Engrácia Garcia, santista e torcedor fanático do Comercial de Ribeirão Preto, enviou ao blog uma informação muito interessante.

A notícia enviada por Rodini confirma a extensão da crise de falta de credibilidade que atingiu o presidente do Senado, José Sarney, maranhense de nascimento e representante pela terceira vez do Amapá no Congresso Nacional.

"A câmara de vereadores de Ribeirão Preto (SP) aprovou um projeto que revoga o nome de José Sarney, dado a um viaduto que corta a cidade, quando o mesmo era presidente da República. A revogação da homenagem foi aprovada por 17 votos, havendo duas abstenções. Até mesmo o presidente da câmara, o vereador Cícero Gomes, que é do PMDB, não foi contra o projeto.




A justificativa dada pelo autor do projeto, vereador Walter Gomes, do PR, é que a denominação bigodiana macula e suja o nome da grande cidade paulista, pelo envolvimento do senador maranhense em escândalos caudalosos.

A câmara de Ribeirão quer denominar o viaduto de Jandyra Camargo Moquenco, a nossa Dona Jandyra, a primeira linotipista do Brasil. Falta apenas a sanção da prefeita Darcy Vera (DEM).

Morando em Ribeirão desde que nasci e conhecendo São Luis bem, posso assegurar que a câmara ribeirãopretana deu uma bola dentro. A capital maranhense tem nomes da "famiglia" por todo lado, em incontáveis prédios públicos, espalhados pela linda cidade.

Melhor faria o governo maranhense, sempre familiar, denominar escolas estaduais com o nome em questão. Honraria o estado de petição de miséria em que se encontram. A maioria das escolas sem banheiros, sem cadeiras, com paredes esfarinhadas, que não cumprem o papel que compete a elas.

Centenas de escolas sarneyzianas disseminadas por todo o Estado emolduram o cenário da péssima qualidade de ensino do Maranhão.

Aqui em Ribeirão, viaduto Sarney nunca mais!!

E no Maranhão? Quem esperar verá!

Jorge Rodini"

Nenhum comentário:

Postar um comentário