terça-feira, 6 de outubro de 2009

Duelo PH/ Secreta

Em um dos carnavais durante o governo de José Reinaldo Tavares a folia corria solta de madrugada na casa pintada de verde da família Macieira Sarney, localizada nas esquinas das ruas do Passeio e de Santana, bem no canto mais nobre do corredor da folia, em São Luís.

Roseana brincava à vontade e entornava uma champanhota, como diria o imortal Ibrahim Sued. Sua taça era reabastecida frequentemente por “Secreta”, dublê de mordomo da branca e motorista do Senado Federal nas horas vagas, onde recebe cerca de R$ 12 mil mensais.

A bebida tinha acabado para os convidados, mas Roseana continuava a ser servida sem parar. Foi quando o colunista social Pergentino Holanda, o PH, e seus convidados Vips não foram mais servidos.

Irritado, PH percebeu “Secreta” passando com taças cheias de champanhe e não titubeou. Avançou desvairado em direção à bandeja com taças transbordando com a “Viúva Clicquot” e foi surpreendido com a reação irada e não menos irreverente do fogoso “Secreta”, que deu um verdadeiro banho em PH, sobrando cacos de cristal das taças para todos os lados.

PH e Secreta não se bicam e nem se toleram. O ciúme mútuo é incontrolável!!



Fuzilando com o olhar


Minutos depois do banho de champanhe que PH levou de Secreta, a famosa “Jardineira” (ônibus aberto que levava uma banda de músicos) do maestro Padilha apresentou um defeito no motor bem em frente à casa da avó de Roseana Sarney Murad.

Um dos integrantes mais animados da banda era filho de um ex-auxiliar direto da então senadora do PFL. A Jardineira fcou parada ali um tempão.

Roseana percebeu a presença do rapaz na banda que representava oficialmente o governo de seu adversário José Reinaldo Tavares e fechou literalmente a cara, contrariada com aquela “trairagem”.

O menino ainda disfarçou e tentou se esconder da patroa de seu pai, mas não teve jeito.

Se a filha dileta de Sarney tivesse uma AK-47 nas mãos, certamente o rapaz teria sido sumariamente fuzilado.





Tem gente que conta que a “Jardineira” não apresentou defeito coisa nenhuma e o enguiço foi inventado só para irritar a senadora.

Uma providencial carga de fumaça de extintor de incêndio foi disparada embaixo da “Jardineira” só para simular um defeito no veículo.

E tome marchinhas carnavalescas tocadas pelo maestro Padilha na frente da casa dos Sarney’s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário