sábado, 21 de agosto de 2010

Em Lima Campos, Flávio Dino critica indicadores sociais negativos no Maranhão

Durante sua passagem por Lima Campos, na manhã deste sábado, Flávio Dino lamentou que mais uma vez o Maranhão apareça no ranking dos piores. Dessa vez foi na área de saneamento.

Pesquisa Nacional de Saneamento Básico (PNSB) de 2008 divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que apenas 14, das 217 cidades maranhenses, têm rede de esgoto, e destas apenas três fazem tratamento de esgoto. Durante reunião com  a população, Flávio garantiu à população de Lima Campos que tão logo assuma o governo vai priorizar obras sociais que possibilitem aos maranhenses mais qualidade de vida.

“Tem sido sempre assim. Todas às vezes que se fala do Maranhão são números negativos. Essa é a razão da minha candidatura: denunciar esse estado de coisas e apontar novos caminhos para o nosso estado com propostas concretas e uso honesto do dinheiro público”, discursou Flávio Dino.

O candidato aproveitou para conclamar a população de Lima Campos a seguir o caminho da esperança. “O Maranhão é um estado rico e não pode ser condenado ao atraso”, afirmou.

APOIO

Por onde tem passado, Flávio Dino tem recebido o apoio de lideranças da região. Em Lima Campos, o presidente do PT, Walderez, fez questão de declarar sua posição em relação à sua candidatura. “A candidatura de Flávio Dino é a única opção correta, verdadeira e convincente para mudar a realidade do Maranhão”, afirmou Walderez. A adesão da militância do PT, segundo o candidato, tem sido evidente em todas as cidades maranhenses. “O PT que está do lado de lá não tem amor ao Maranhão à sua história”, disse Flávio sob aplauso.

Flávio iniciou por Lima Campos mais uma agenda de visitas pelo interior do estado. Depois seguiu para Lima Campos, Pedreiras e Tridizela do Vale onde participou de carreatas e reuniões. “Boa receptividade, grande atividades”, resumiu Flávio Dino.

A agenda do candidato pelo interior do estado prosseguiu com atividades em Bernardo Mearim, Igarapé Grande, Lago dos Rodrigues, Lago do Junco e Lago da Pedra. Neste domingo, Flávio começa o dia em São Luiz Gonzaga. Ele só retorna a São Luís na próxima terça-feira. Até lá, serão 21 cidades visitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário