Durante sua passagem por Lima Campos, na manhã deste sábado, Flávio Dino lamentou que mais uma vez o Maranhão apareça no ranking dos piores. Dessa vez foi na área de saneamento.
Pesquisa Nacional de Saneamento Básico (PNSB) de 2008 divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que apenas 14, das 217 cidades maranhenses, têm rede de esgoto, e destas apenas três fazem tratamento de esgoto. Durante reunião com a população, Flávio garantiu à população de Lima Campos que tão logo assuma o governo vai priorizar obras sociais que possibilitem aos maranhenses mais qualidade de vida.
“Tem sido sempre assim. Todas às vezes que se fala do Maranhão são números negativos. Essa é a razão da minha candidatura: denunciar esse estado de coisas e apontar novos caminhos para o nosso estado com propostas concretas e uso honesto do dinheiro público”, discursou Flávio Dino.
O candidato aproveitou para conclamar a população de Lima Campos a seguir o caminho da esperança. “O Maranhão é um estado rico e não pode ser condenado ao atraso”, afirmou.
APOIO
Por onde tem passado, Flávio Dino tem recebido o apoio de lideranças da região. Em Lima Campos, o presidente do PT, Walderez, fez questão de declarar sua posição em relação à sua candidatura. “A candidatura de Flávio Dino é a única opção correta, verdadeira e convincente para mudar a realidade do Maranhão”, afirmou Walderez. A adesão da militância do PT, segundo o candidato, tem sido evidente em todas as cidades maranhenses. “O PT que está do lado de lá não tem amor ao Maranhão à sua história”, disse Flávio sob aplauso.
Flávio iniciou por Lima Campos mais uma agenda de visitas pelo interior do estado. Depois seguiu para Lima Campos, Pedreiras e Tridizela do Vale onde participou de carreatas e reuniões. “Boa receptividade, grande atividades”, resumiu Flávio Dino.
A agenda do candidato pelo interior do estado prosseguiu com atividades em Bernardo Mearim, Igarapé Grande, Lago dos Rodrigues, Lago do Junco e Lago da Pedra. Neste domingo, Flávio começa o dia em São Luiz Gonzaga. Ele só retorna a São Luís na próxima terça-feira. Até lá, serão 21 cidades visitadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário