sábado, 21 de agosto de 2010

Zé Reinaldo destaca avanços na educação no horário eleitoral

 
O terceiro programa veiculado na rádio e TV de José Reinaldo Tavares (PSB), refletiu as ações de governo voltadas para educação no estado. Em pouco mais de quatro anos à frente do Executivo estadual, diversas ações foram realizadas, podendo ser comprovadas por meio de dados apresentados no horário eleitoral.

Zé Reinaldo lembrou a expansão do número de escolas do Maranhão. Quando assumiu o governo só havia escolas de ensino médio em apenas 58 municípios. Ao final do governo, alunos de todos os 217 municípios maranhenses tinham acesso ao ensino médio. Também destacou a construção de 200 escolas até 2006.

"Nos sete anos dos governos passados de Roseana foram nomeados apenas três mil professores. No meu governo, nomeamos quase oito mil professores da rede estadual. Demos progressão salarial a mais de nove mil educadores”, disse Zé Reinaldo relembrando as ações de valorização da classe.

No sistema de avaliação de educação básica, outro reflexo da melhoria da qualidade do ensino no Maranhão, o estado ficou entre os melhores do país em Português e Matemática. “Sem falar no vestibular da cidadania e na isenção da taxa de vestibular da UEMA. Se fizemos isso tudo no governo, podemos fazer muito mais no Senado pela educação”, afirmou Zé Reinaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário