quinta-feira, 26 de agosto de 2010

“Nossa candidatura é forte e competitiva. Temos condições de vencer as eleições”, afirma Flávio em entrevista a radio Mirante AM

Confiante de que chegará ao segundo e sairá vencedor na disputa pelo governo do Maranhão, o candidato Flávio Dino foi o entrevistado hoje de manhã pela Rádio Mirante AM. Durante uma hora e meia, Flávio discorreu sobre suas propostas de governo e disse que o problema do Maranhão está na política, uma vez que o estado reúne todas as condições geográficas e infra-estruturais para desenvolver, mas amarga os piores indicadores sociais e econômicos como atestam os principais institutos de pesquisa do país.

Flávio disse que denunciar a realidade social do estado e apresentar propostas honestas para revertê-lo são o sentido à sua candidatura.

Flávio lembrou que nesses quatro anos de mandato como deputado não fez outra coisa a não ser defender e trabalhar em defesa do Maranhão. “Não podemos aceitar que um estado com tantas condições para se desenvolver não desenvolva”, disse Flávio. Para ele, não há outra explicação para o atraso do Maranhão que não seja a visão política de quem está no comando do estado.

“Há uma compreensão errada de modelo de desenvolvimento a partir dos grandes investimentos. Eles (os grandes investimentos) são importantes, mas não são suficientes”, justificou. Na opinião do candidato, é preciso investir na economia real. Investir, por exemplo, na área de comércio e serviços, na agricultura familiar com ações para incentivá-las. “Essa é a primeira grande diferença da nossa candidatura. No lugar da demagogia dos grandes investimentos vou priorizar a economia real”, arrematou.


Administração com honestidade


Flávio diz que o que defende é um projeto inovador, um programa moderno de administração do estado pautado em propostas honestas e na correta aplicação do dinheiro público. O próximo governador, informou, terá um orçamento anual de R$ 10 bilhões, fora os recursos do governo federal.

“É dinheiro suficiente, se bem aplicado, para resolver os problemas da população”, afirmou.  Flávio disse que irá reorientar o uso do orçamento do estado e administrar com honestidade para beneficiar a população com políticas públicas e sociais.  

Flávio disse não ter dúvidas de que sairá vitorioso das eleições de 3 de outubro, pois por onde passa é grande o sentimento de renovação da política no estado. Disse que tem intensificado sua campanha nas ruas, nas visitas aos municípios maranhenses, na internet, no horário eleitoral gratuito de Rádio e TV, concedendo entrevistas e participando de debates. “Estamos fazendo uma campanha com o sentimento da renovação. Estamos muito motivados para enfrentar esse grande desafio de governar o Maranhão com honestidade”, disse. Ao final, pediu uma chance, uma oportunidade aos maranhenses para ser o governador do estado.

Depois da entrevista, Flávio Dino seguiu para Pinheiro para cumprir mais uma agenda de compromissos pelo interior do estado. Nesta sexta, ele amanhece em Alto Alegre do Maranhão e na seqüência visitará Peritoró, Capinzal do Norte, Santo Antônio dos Lopes, Gonçalves Dias, Presidente Dutra e Dom Pedro.

Um comentário:

  1. A ROSA É CANDIDATA DENOVOETODAHORA.

    Por ser um texto grande, eu convido, teus leitores a lerem, neste endereço:

    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir