quinta-feira, 19 de agosto de 2010

No primeiro programa de tv Zé reinaldo relembra perseguição que dofreu do grupo Sarney

O candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares (PSB), usou o espaço do programa eleitoral gratuito no Rádio e na TV, de ontem para esclarecer à população maranhense a perseguição sofrida por ele por ter ousado enfrentar o grupo Sarney e contribuir para a derrota de Roseana Sarney, em 2006.
 
Paguei um preço alto por não ter sido dominado pelos interesses do grupo Sarney, mas o Maranhão é maior. É pelo estado e pelos maranhenses que estarei no Senado Federal lutando por mais dignidade ao nosso povo”, disse, assumindo o compromisso com a população.
 
O ex-governador Zé Reinaldo também abordou temas que mostram a verdadeira realidade de sua história política no estado. A propaganda lembrou o período em que ele foi preso, em maio de 2007, com as imagens largamente utilizadas nos veículos da família Sarney para desconstruir e fragilizar a imagem de Zé Reinaldo.
 
As cenas ainda fizeram uma retrospectiva e lembraram outubro de 2006, quando, após 40 anos, o grupo Sarney sofreu a maior derrota de sua história política. Inconformado com o fracasso na eleição da filha Roseana, o senador José Sarney escreveu à época um violento artigo no jornal da família contra Zé Reinaldo.
 
Em maio de 2007, o preço pago por Zé Reinaldo por sua coragem de derrotar o poder do Grupo Sarney: a prisão pela Polícia Federal sob acusação de ter beneficiado a empreiteira Gautama em obras do Maranhão, sendo que documentos comprovaram que a empresa sequer participou do processo licitatório. Foi a consequência por ter rompido com a família Sarney.

“Agora os maranhenses podem conhecer a verdadeira história da minha participação na política do estado. Paguei o maior preço já pago por um homem público no Maranhão. Com Flávio Dino vamos resgatar a dignidade desse estado para que possamos andar de cabeça erguida e possibilitar oportunidades iguais para todos”, concluiu o candidato a senador pelo Maranhão.
 
AÇÕES NO GOVERNO
 
Zé Reinaldo aproveitou ainda o tempo para lembrar as realizações feitas durante o seu governo. No programa exibido pela manhã chamou atenção para a série de trabalhos realizados. Até 30 de setembro, os maranhenses poderão conhecer os detalhes sobre como o ex-governador recebeu o Maranhão e conhecer os trabalhos e melhorias alcançadas pela gestão de Zé Reinaldo.




Imagmem d Zé Reinaldo no primeiro programa de tv
 
“Quando fui governador trabalhei muito para resgatar a dignidade dos maranhenses. Nas propagandas do grupo Sarney o Maranhão parece um paraíso, sem pobreza alguma, mas quem conhece sabe que não é bem assim. Quando assumi o governo, mais de 60% das casas não tinham fossas, além de termos a pior renda per capita do país. Agora acaba de ser comprovada a redução da pobreza justamente no período que governei o estado”, disse referindo-se aos estudos nacionais do IPEA e IBGE, recentemente divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário