quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TV Cidade prejudica o áudio e som dos programas de Jackson, Flávio e Josivaldo Correa

Começou a temporada de esculhambações no programa de TV do horário gratuito eleitoral na televisão.

No programa de hoje iniciado às 13h00, o som original dos programas de Jackson Lago (PDT), Flávio Dino (PC do B) e Josivaldo Correa (PCB) foi abafado por alguns sons estranhos, como se fosse uma espécie de microfonia.

O problema impediu o entendimento do som da reportagem feita no PAC do Rio Anil, onde César do Vale, presidente da Associação dos Palafitados da Camboa, Liberdade e Fé em Deus, deu um depoimento desmentindo as acusações ao programa de Jackson feitas no programa de Roseana na segunda-feira à noite.

No depoimento, Vale afirmou que as obras os apartamentos do PAC do Rio Anil que serviram de cenário na visita do presidente Lula no final do ano passado, quando Roseana fez uma verdadeira festa na mídia, foram construídos por Jackson Lago.

Muito estranho que os ruídos tenham abafado o som dos programas de Jackson, Flávio Dino e Correa e no programa de Roseana Sarney o problema foi corrigido e o áudio ficou perfeito.

A emissora pode até alegar problemas técnicos, mas quem saiu prejudicado foram Jackson Lago e Flávio Dino, principais adversários de Roseana Sarney na disputa eleitoral.

O programa de Flávio de hoje repetiu o programa exibido na segunda à noite, mas o de Jackson era um programa novo, que além de responder às acusações do programa de Roseana, onde o ex-governador foi acusado mentir em relação à paralisação das obras do PAC do Rio Anil, tinha também uma passagem que mostrava cenas de pobreza no Maranhão da década de 60 e o discurso de posse de Sarney onde ele prometia acabar com o analfabetismo, a miséria e as doenças.

A passagem ainda afirmava que Roseana herdou do pai o dom de mentir e que tudo mudou e se modernizou no Brasil, menos o Maranhão.

O programa é gerado pela TV Cidade, retransmissora da TV Record, de São Paulo. A emissora pertence aos herdeiros de Raimundo Vieira da Silva (Marco Antônio, Paulo e Fabiano Vieira da Silva) e à família de Luís Rocha (Roberto, Luis Rocha Filho e Cintia).

Mas quem comanda o setor de operações técnicas da TV Cidade são os filhos de Raimundo Vieira da Silva.

Coincidência ou não o grupo Vieira da Silva sempre apoiou os governos do grupo Sarney e um dos três irmãos é secretário-adjunto do atual governo de Roseana Sarney.

Os assinantes da TVN, operadora à cabo, que possui mais de 40 mil assinantes na capital e assistem a programação das seis emissoras da capital também não viram ao programa eleitoral de Jackson Lago porque a imagem ficou congelada e a TVN colocou um quadrinho azul na tela informando problemas técnicos.

Vejam agora o vídeo com a reprodução do programa de Jackson Lago exibido hoje no início da tarde e que estranhamente a TV Cidade falhou na reprodução do som ou áudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário