quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Estudantes se engajam na campanha de Jackson Lago

Mais um braço do movimento estudantil se incorporou à candidatura de Jackson Lago (PDT) ao governo do Estado nas eleições de outubro deste ano. Durante reunião no comitê de campanha nesta quarta-feira membros da Comissão de Lideranças Estudantis do Maranhão (Colem), manifestaram apoio ao candidato da coligação “O Povo é Maior”.

Segundo a presidente da Colem, Náthali Moraes, a identificação com a candidatura do ex-governador nasceu a partir da identificação com as propostas e programas para a Educação implantados no curto período de seu mandato, interrompido por determinação da Justiça Eleitoral.

Não concor rdamos com a falta de atenção e respeito com a classe estudantil que governos anteriores vinham praticando no estado”, disse Náthali Moraes. O Colem é formado por 60 líderes estudantis. Cada líder responde ao menos por cinco escolas da rede estadual de ensino.




Jackson Lago se reuniu com estudantes do Colem
Natháli Moraes relatou ao candidato situações que exemplificam o descaso dispensado aos estudantes, que reclamam, sobretudo, da atenção de setores como da segurança pública que causa apreensão na categoria. Recentemente, os estudantes do IFMA se manifestaram sobre a questão em passeata.

No entendimento de Jackson Lago a educação é um dos fatores que contribuem para a libertação de um povo. Em dois anos de mandato, Jackson Lago conquistou avanços com a construção de 173 escolas, parte das 300 que pretendia concluir até o final do governo em 2010.

“A libertação somente acontecerá concretamente se conseguir levar conhecimento para as maioria da população excluída da sociedade maranhense. O estado possui índices alarmantes de analfabetismo e de alfabetizados funcionais. Diante desse quadro é urgente iniciarmos a transformação a partir da educação”, observou o candidato ao governo do Estado.

Quando Jackson Lago foi eleito governador em 2006, a presidente da Colem tinha apenas 13 anos. Aos 17 anos, Náthali Moraes prepara-se para votar pela primeira vez como milhares de estudantes maranhenses. “Os estudantes não querem mais servir de massa de manobra de políticos que somente enganam o povo com promessas que não são cumpridas”, ressaltou a presidente da Colem

Nenhum comentário:

Postar um comentário