sábado, 21 de agosto de 2010

Jackson Lago participou de grande comício ontem à noite em Timon

Jackson Lago (PDT) reforçou para uma multidão, durante comício no município de Timon ontem à noite, seu compromisso com o municipalismo, marcante durante sua gestão interrompida.  No entendimento do candidato da coligação “O Povo é Maior” é unânime a aprovação das parcerias, quase todas exitosas, que vieram contribuir sobremaneira para elevar a qualidade de vida da população maranhense.

O compromisso com o municipalismo nos levou a fazer várias obras em todas as regiões do estado”, mensurou o pedetista em seu discurso, no encerramento do comício de lançamento da candidatura a deputado estadual de Luciano Leitoa (PSB), ex-deputado federal e filho do ex-prefeito de Timon e deputado estadual Chico Leitoa (PDT).

Os candidatos ao Senado Federal pela coligação, Edison Vidigal e Roberto Rocha, participaram do ato político. Na avaliação de lideranças do município e região, o evento realizado na Rua do Fio (foto abaixo) entre o Parque Piauí e a Bairro São Benedito, dois dos mais populosos de Timon, ficará marcado na história política do município.




O ex-governador do Maranhão, eleito em 2006, exemplificou obras resultantes das parcerias entre Estado e município, firmadas em seu governo. A reforma do hospital Alarico Pacheco, em Timon, e a Maternidade Carmosina Coutinho, em Caxias, foram mencionadas pelo candidato à reeleição como ações eficazes na criação da barreira sanitária entre o estado e o Piauí. “Na melhoria desses hospitais nesta região, tentamos evitar que os pacientes do Maranhão passassem por mais humilhações no estado vizinho”, disse o médico Jackson Lago.

Em Timon, a parceira rendeu um leque de obras que a população reconhece como conquistas a muito almejadas. A construção de 48 sistemas de abastecimento de água, atenuando o sofrimento de mais de 5 mil pessoas no município foi citada no elenco das parcerias exitosas entre Estado e Prefeitura

No dia anterior, Jackson Lago, ao lado da candidata à reeleição, deputada Graça Paz (PDT), esteve em Duque Bacelar onde relatou imprevistos nas parcerias firmadas. Denunciou o desaparecimento de uma ambulância doada ao município, e a evasão de recursos destinados ao asfaltamento da sede do município. O caso já foi denunciado pela deputada pedetista junto ao Ministério Público Estadual.

Em Aldeias Altas, Lago voltou a receber o reconhecimento da população, hoje orgulhosa de ter todas as ruas da sede asfaltadas graças à descentralização dos recursos. Naquele município da região dos Cocais, Jackson lamentou a paralisação da construção de nove escolas de nível médio, iniciada em sua gestão e interrompida desde maio do ano passado. No município há apenas uma escola de nível médio em funcionamento precário, o CEM Teófilo Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário