quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Profissionais da Assistência Social apresentam plano a Jackson Lago

Profissionais da Assistência Social se reuniram na noite de ontem com Jackson Lago (PDT) e apresentaram um documento contendo as propostas para um plano de governo na eventual retomada do comando do estado pelo pedetista. Baseado em dez ações que o segmento considera fundamentais para o desenvolvimento social do Maranhão, o documento é resultado de um trabalho conjunto de várias entidades.

Acreditamos e defendemos que nenhum desenvolvimento econômico se justifica se não for acompanhado de desenvolvimento social e participação política”, ressaltou a assistente social Margareth Cutrim.

Entre as propostas apresentadas está a reestruturação da Sedes (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social), Funac (Fundação de Assistência ao Adolescente e Criança) e ampliação dos recursos humanos da secretaria e instituições. A realização de concursos foi apresentada como condição para a ampliação do quadro. O plano inclui ainda participação popular, ações de segurança alimentar e nutricional; atendimento à pessoa idosa e pessoa com deficiência e controle social.

Como medida de fortalecimento do controle social, os profissionais de assistência social propõem a criação das secretarias executivas nos conselhos estaduais com cargo e função específicas. Também apresentam como sugestão a autonomia na condução dos processos internos. No quesito “Participação popular”, o documento sugere que próximo governador do estado crie um espaço de interlocução do governo com as lideranças comunitárias de São Luís.

Jackson Lago participou da reunião acompanhado dos candidatos ao Senado, Roberto Rocha (PSDB), e às eleições proporcionais federal Moacir Feitosa (PDT), candidato a deputado federal, Bebeto Teles (PDT) e Gardênia Castelo (PSDB), candidatos à Assembleia Legislativa. A esposa do candidato ao senado, Edson Vidigal, Eurídice Nóbrega Vidigal representou o ex-ministro no encontro com as assistentes sociais.

“Durante meu governo foi implantado uma política de estado para a área social que até não havia no Maranhão. Proponho-me a ser o companheiro que vai criar as condições para dar continuidade a essa política. Assumo, portanto, a defesa das políticas de assistência aos diretos dos cidadãos”, destacou Jackson Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário