quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Presidente da Associação dos Palafitados do Rio Anil que desmentiu Roseana Sarney na TV é ameaçado de morte

O presidente da Associação de Moradores Palafitados da Camboa, Liberdade e Fé em Deus, Cesar do Vale, recebeu uma ameaça de morte hoje pelo telefone.

Vale deu um depoimento ao programa de Jackson Lago que foi exibido hoje à tarde e será exibido novamente à noite. No depoimento ele afirmou que as obras do PAC do Rio Anil foram realmente paralisadas por Roseana Sarney logo depois que ela assumiu o governo do Maranhão em Abril de 2009.

Segundo Vale, Roseana mentiu ao afirmar em seu programa da última segunda-feira à noite que as obras não foram paralisadas e que Jackson teria entregue apenas 64 apartamentos. Jackson entregou 128 apartamentos e , segundo Vale, mais 150 já estavam praticamente com as obras finalizadas quando o ex-governador foi cassado.




Vale (foto acima) recebeu um telefonema hoje pela manhã onde uma voz masculina que ele não conhecia, perguntou se Vale tinha dado uma entrevista para o pessoal de Jackson.

Quando Vale afirmou que tinha concedido a entrevista, a voz desconhecida perguntou: “você lembra-se do Gerô?”. Vale respondeu que lembrava e a voz desconhecida finalizou; “cuidado, você pode ter o mesmo fim dele”, e desligou.

Gerô era um poeta popular negro que escrevia literatura de cordel e se apresentava nas ruas de São Luís com um violão e cantando músicas de protesto contra as injustiças sociais, a dominação sarneysista no Maranhão e a discriminação racial.

No início de 2007 ele foi preso e barbaramente agredido por policiais militares nas proximidades da ponte do São Francisco. Gerô apanhou tanto que já chegou morto ao Socorrão do centro de São Luís.

Vale registrou a ameaça na Polícia Civil e solicitou o rastreamento da ligação feita a ele para identificar quem o ameaçou de morte.

Qualquer agressão que eventualmente Cesar do Vale sofra, a responsabilidade será da governadora Roseana Sarney que mentiu mais uma vez em seu programa de TV no horário eleitoral gratuito e foi cabalmente desmentida pelo presidente da Associação dos Moradores Palafitados da Camboa, Liberdade e Fé em Deus.

Outra moradora da área do Rio Anil, Maria de Lourdes Soares (foto abaixo), costureira e residente numa palafita e aguarda a entrega de um apartamento do projeto, também deu depoimento veiculado no horário eleitoral. Ela foi procurada por representantes da Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO) do Projeto PAC Rio Anil.

Disseram-lhe para desmentir o que havia dito, do contrário jamais irá receber o apartamento, sobretudo se Roseana Sarney se releger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário