quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Jackson Lago avalia campanha no interior do Maranhão

O ex-governador Jackson Lago fez uma avaliação ontem das viagens que fez ao interior do Maranhão. Ele considerou as viagens “proveitosas, estimulantes e bastantes receptivas”.

Com relação a São Luís, ele assinalou que “A Ilha Rebelde não tem dono. Vota com liberdade e consciência e saberá responder, nas urnas, seu sentimento de independência e coragem. Temos identidade com São Luís e confiamos no seu eleitorado e na sua população”. Jackson foi prefeito da capital por três vezes, cujas administrações foram marcadas por ações em saúde, educação, participação popular e tratamento prioritário aos bairros populares e zona rural. Ele lembrou – entre várias realizações – a construção da Transrural, estrada de 14 quilômetros que interliga vários povoados d o interior da Ilha.
 
Jackson afirmou que o slogan de sua campanha está em consonância com o papel do povo nas tomadas de decisões políticas. “Por onde passo, recebo as mais afetuosas manifestações de apoio e solidariedade, principalmente com referência ao violento golpe judicial, arquitetado por quem tem o monopólio da mídia, que nos tirou do governo do estado.”, frisou.

Jackson observou, também, a repulsa popular com o atual governo que, ao confiscar os recursos das prefeituras, obtidos em convênios com o seu governo, impediu que muitos municípios alcançassem melhores condições de vida para seus habitantes. “O povo é soberano e dono do seu destino’, observou.
 
Ainda na avaliação de suas viagens ao interior, Jackson Lago, disse que, além do reconhecimento que recebe da população com referência a obras e realizações dos seus dois anos e três meses de governo, tem merecido destaque a lembrança dos fóruns da sociedade civil e governo do Estado, realizados em cinco regiões do Estado e na área Itaqui-Bacanga, em São Luís. “É da nossa natureza tomar decisões em conjunto com a população e com a sociedade organizada. Essa foi nossa prática na prefeitura com o orçamento participativo, no governo do estado com os fóruns e a elaboração de um plano plurianual bastante debatido”, comentou o candidato, antecipando o mesmo procedimento, caso retorne ao comando do poder executivo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário