sábado, 28 de agosto de 2010

Flávio Dino defende que exploração de gás em Capinzal do Norte traga riqueza para maranhenses

O candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, fez na noite de sexta-feira, 27, um grande comício na cidade de Dom Pedro. Lideranças e moradores de mais de uma dezena de cidades próximas foram até Dom Pedro para participar da atividade. Antes do comício, Flávio Dino liderou uma grande carreata que passou por várias ruas da cidade.

Bandeirolas, carros de som, inúmeras motocicletas e apitaço marcaram a passagem de Flávio Dino pelas ruas da cidade, que acenava para todas as pessoas. Várias casas exibiam nas portas cartazes com a foto e o número do candidato.

Em Dom Pedro, Flávio Dino defendeu a necessidade de que a reserva de gás natural recentemente descoberta em Capinzal do Norte, seja aproveitada em benefício de todos os maranhenses. "Se não tivermos um governo com prometido com a saúde, a educação e o bem estar do povo do Maranhão, o dinheiro e as oportunidades que vierem com a exploração dessa reserva vão todos para fora do Maranhão, vão ficar para poucos e para gente de fora daqui", disse ele.



Flavio Dino discursa no comicio realizado ontem de noite em Dom Pedro


Flávio Dino disse que, em seu governo, pretende dar qualificação profissional aos maranhenses para aproveitar a oportunidade e trabalhar, e ainda, que a exploração seja feita respeitando todas as leis ambientais.

Em seu discurso, Flávio Dino criticou ainda a gestão da atual governadora do estado, mencionando novamente os R$30 milhões que, segundo os dados apresentados por Flávio, já foram gastos esses ano com propaganda. "ela gastou com propaganda cinco vezes mais do que gastou com saneamento, por exemplo. E o Maranhão é o último estado do país em número de residências com saneamento básico. Um gasto imenso, mas o povo não pode morar na propaganda, não pode cuidar da saúde na propaganda, não pode estudar na propaganda", criticou.

Em Dom Pedro, Flávio Dino recebeu ainda o apoio de várias lideranças da região. No sábado, 28, Flávio Dino seguiu para Caxias, Coelho Neto, Parnarama e Matões. No domingo, retorna a São Luís, onde lidera mais uma grande carreata pelos bairros da Cidade Operária e Cidade Olímpica, seguindo depois para a região tocantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário