sábado, 28 de agosto de 2010

"O termômetro da minha campanha é a rua”, diz Flávio Dino

“Não me atenho à pesquisa. O termômetro da minha campanha é a rua e a rua está ótima”. Assim o candidato ao governo do estado pela Coligação Muda Maranhão, Flávio Dino, reagiu ao levantamento do IBOPE sobre as eleições maranhenses divulgado na noite desta sexta-feira. O candidato disse estar confiante de que estará no segundo e vencerá as eleições e lembrou que sondagens sobre a intenção de votos nunca se confirmaram em votações anteriores no estado.

O instituto acumula no Maranhão uma série de erros. Em 2006, por exemplo, o prognóstico do Ibope mostrava que as eleições seriam decididas no primeiro turno. Ao contrário, houve segundo turno. Em 2008, na disputa pela Prefeitura de São Luís, mais uma vez o Ibope errou. Naquela ocasião, a sondagem indicava que a eleição seria mais uma vez decidida do primeiro turno. No entanto, a disputa foi para o segundo turno.

Ontem foi realizada a primeira plenária dos apoiadores de Flávio Dino. O objetivo da reunião é mobilizar a militância. Os encontros acontecerão toda semana. “Nesses encontros trocaremos idéias sobre a condução da campanha de Flávio Dino e vamos ao mesmo tempo mobilizar a nossa aguerrida militância para fazer que a nossa candidatura seja vitoriosa”, explicou Geraldo Castro, que coordena a campanha de Flávio em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário