segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Zé Reinaldo avança e João Alberto cai na corrida ao Senado

A mais recente rodada de pesquisas de intenções de voto na disputa por duas vagas para o Senado realizada pela Escutec e publicada hoje pelo Jornal O Estado do Maranhão, constata que o ex-governador Zé Reinaldo (PSB) tem o melhor desempenho entre os candidatos de oposição e está à frente do candidato João Alberto (PMDB).
 
A pesquisa aponta queda nos índices de intenções de voto em João Alberto em 2,4 pontos percentuais. No levantamento do mesmo instituto e publicado no dia 26 julho ele aparecia com 29% e agora registrou apenas 26,6% das intenções de votos.
 
Enquanto isso, o ex-governador Zé Reinaldo praticamente manteve o mesmo patamar registrado na pesquisa anterior. Considerando a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais, o candidato do PSB pode estar até cinco pontos à frente do mais próximo adversário João Alberto.
 
Aplicando-se a margem de erro, Zé Reinaldo pode estar com 28,4% contra apenas 23,6% das intenções de votos do peemdebista João Alberto. O primeiro colocado é Edison Lobão (PMDB), que também registrou queda em seu percentual de 51,2% para 49,% das intenções de voto.
 
Pelos números da Escutec, os dois candidatos do PSDB ao Senado estão empatados tecnicamente. Roberto Rocha e Edson Vidigal aparecem com 15,2% e 13,8%, respectivamente.
 
A pesquisa evidencia que nas atuais circunstâncias a única candidatura competitiva da oposição ao clã Sarney no estado é do ex-governador Zé Reinaldo, que aparece tecnicamente empatado ou à frente de João Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário