segunda-feira, 16 de agosto de 2010

“Roseana esconde que é Sarney, mas o povo não esquece", diz Zé Reinaldo

José Reinaldo Tavares (PSB) criticou a postura adotada pela governadora Roseana que retirou o nome Sarney do material de campanha. A supressão do sobrenome faz parte da estratégia de campanha do publicitário Duda Mendonça, que vê nele sinônimo de rejeição junto ao eleitorado maranhense. Para Zé Reinaldo, mesmo com a retirada do nome, a impressão de atraso no estado ocasionado pela família não é superada.

“Será que alguém tem vergonha do seu próprio sobrenome, do nome de sua família?”
, questionou o ex-governador do Maranhão à platéia de Zé Doca durante comício realizado na cidade, no último final de semana. “Eu não tenho. O sobrenome da minha mãe é Carneiro e do meu pai é Tavares. E tenho orgulho deles” enfatizou.

Nas propagandas da candidata do PMDB, ao lado do nome ‘Roseana’ aparece a palavra governadora com o número do partido.  A idéia é não associar a imagem dela ao patriarca José Sarney, que representa a política oligárquica do estado dos últimos 40 anos e foi alvo de vários escândalos e denúncias recentemente.



Zé Reinaldo fala em reunião realizada hoje em Zé Doca


“Roseana esconde que é Sarney, mas o povo não esquece. Ela está usando apenas o primeiro nome porque Sarney é visto como o causador do atraso no Maranhão. Mas ela é da família, filha dele e não pode fugir do nome dela”, considerou Zé Reinaldo.

Ainda no discurso, Zé Reinaldo defendeu a melhoria social no estado. Nas eleições de outubro, disse ser importante eleger quem tem compromisso de lutar pela população maranhense. “O retrato do Maranhão são as filas enfrentadas por quem quer receber benefícios, escolas que não funcionam e hospitais sem médicos. Vamos modificar isso elegendo uma pessoa que tenha compromisso com o povo, o Flávio Dino”, disse, defendendo a candidatura a governador do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário