sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O PAC empacou no Maranhão

Roseana Sarney gosta de se vangloriar que tem o apoio do presidente Lula e da candidata do PT à presidência, Dilma Roussef, mais conhecida popularmente como a "mãe do PAC".

Só que no Maranhão o PAC EMPACOU: as obras de duplicação da BR- 135 estão muito atrasadas e e o projeto Rio Anil, em São Luís, está paralisado desde que Roseana Sarney assumiu o governo biônico do Maranhão desde Abril de 2009.

Leiam esta matéria sobre a BR - 135 enviada pelo Fórum da Cidadania:


"A duplicação da BR-135, entre Estiva até Miranda do Norte, esta atrasada. Apesar de a mais de um ano - fevereiro de 2009 - o superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) no Maranhão, Gerardo de Freitas Fernandes, ter anunciado, em TVs e jornais impressos, o inicio da obra para janeiro deste ano. Sete meses se passaram e nem um trator foi visto até então no local.

Em 2008, o processo de licitação para a elaboração do projeto, custando aos cofres públicos cerca de 3 milhões, foi concluído. Pelo mesmo, a BR-135 seria duplicada em três etapas; o trecho que vai de Estiva a Bacabeira (26,30 km). A segunda, de Bacabeira a Entroncamento (Itapecuru-Mirim), (44,30 km), e o ultimo trecho até Miranda do Norte (32,15 km), totalizando 102,75 km de estrada.




No Campo de Perizes a BR - 135 não tem nem acostamento


Na época, o próprio superintendente declarou que 17 mil automóveis circulavam pela via diariamente. Hoje, provavelmente, o fluxo de veículos é muito maior, assim como, os buracos.

O Campo de Perizes continua sendo o maior “gargalo” para os condutores. É onde ocorre o maior número de acidentes com vítimas fatais e que, portanto, merece atenção imediata. Nas fotos, colisão frontal entre uma S10 e um ônibus de viagem ocorrido no último dia 26 de Julho de 2010."



Vejam em que estado ficaram a S-10 e o ônibus depois de uma colizão frontal na BR- 135, no Campo de Perizes

Nenhum comentário:

Postar um comentário