terça-feira, 20 de julho de 2010

Genro de Nelma Sarney tem patrimônio de quase R$ 1 milhão

O blogueiro John Cutrim postou matéria interessante sobre a declaração de bens do candidato a deputado estadual pelo PV, Edilásio Junior, casado com uma das filhas do casal Ronald Sarney e Nelma Sarney, desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Leia a matéria de Cutrim:

"Boa parte dos maranhenses vai votar no candidato a deputado estadual do PV, Edilásio Júnior, genro da desembargadora Nelma Sarney. Praticamente desconhecido de muita gente, o candidato poderá ter uma boa votação por conta do apoio da prefeita de Timon Socorro Waquim e do deputado federal Sétimo Waquim, ambos do PMDB, que farão dobradinha com ele na cidade.

No trabalho de informar e esclarecer a população, o blog do Elias Lacerda (Portal AZ) procurou tomar conhecimento dos bens declarados pelo jovem candidato ao TRE. Descobriu que o rapaz não é dos mais pobres a disputar as eleições deste ano. Possui patrimônio avaliado em quase um milhão de reais.




Edilásio Junior, candidato a deputado estadual pelo PV e genro da desembargadora Nelma Sarney, apesar de joven e recém formado já tem patrimônio de quase R$ 1 milhão.


Entre ações na Vale, Petrobrás, terreno, sua residência e fundos de investimentos, são 839 mil reais em patrimônio.

Mas de todos os bens declarados é um relógio de ouro do candidato avaliado em 60 mil reais, que chama mais a atenção. Advogado de formação recente, Edilásio Júnior, genro da desembargadora Nelma Sarney que vem a ser tia da governadora Roseana Sarney, disputará o pleito de 2010 com apoios importantes.

Muitos observadores da política estadual acreditam que a eleição dele está diretamente condicionada não pelos bens – que não são nada modestos – mas pela votação que a prefeita Socorro Waquim e o deputado federal Sétimo Waquim pode lhe proporcionar, apesar de hoje contarem com índices de rejeição altíssimos em Timon. (Com informações do Blog de Elias Lacerda)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário