segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vem aí nova pesquisa presidencial do Datafolha

O historiador Marco Antônio Villa escreveu hoje em seu blog que neste período entre o final da copa do mundo e o início do horário político eleitoral gratuito na tv e no rádio poucas coisas relevantes acontecem nas campanhas eleitorais nacionais.

Ele aguarda para domingo próximo mais uma pesquisa de intenção de votos do Datafolha e ironiza o fato de Lula tentar substituir Dilma como personagem central da campanha petista.

Leiam o comentário de Villa:

"No fim de semana o Datafolha divulga nova pesquisa sobre a eleição presidencial. Esta fase da campanha - entre o final da Copa e o horário gratuito - tem suas peculiaridades. Os candidatos aparecem no noticiário político geralmente no famigerado corpo-a-corpo. Imagens são registradas, os jornalistas recolhem alguma resposta, mas nada efetivamente acontece.

Teria de ser feita uma contabilidade no final de outubro. mas até este momento, Dilma tem sumido vários dias da campanha e Lula passa a concentrar a atenção jornalística. Mas em agosto vai ser difícil manter esta estratégia.

Certamente teremos nesta semana mais declarações de Lula sobre a sua candidata. Ele novamente aparecerá muito mais que ela. E falará durante o "horário de expediente"."

Nenhum comentário:

Postar um comentário