O blog do jornalista Raimundo Garrone publicou hoje matéria que narra o rompimento do PT de Barreirinhas com o grupo de Washington Oliveira, até agora candidato a vice-governador na chapa de Roseana Sarney.
Segundo Garrone com o rompimento do grupo do ex-prefeito da cidade, Miltinho, o PT local passará a apoiar a candidatura do comunista Flávio Dino a governador do Maranhão.
Leia na íntegra a matéria postada por Raimundo Garrone:
"Revoltado com a quebra de promessa de Roseana Sarney, o PT de Berreirinhas resolveu na tarde desta sexta-feira romper com o grupo liderado por Washington Oliveira e apoiar a candidatura de Flávio Dino ao governo do estado.
A decisão do partido no município ocoreu depois que o TRE-MA manteve a cassação do ex-prefeito Miltinho Dias, contrariando o que prometera a governadora em troca do apoio do grupo a aliança com o PMDB.
Na última quinta feira, o tribunal por 4 a 3, com o voto de desempate do presidente Raimundo Cutrim, negou o recurso que poderia devolver o cargo a Miltinho Dias, cassado, segundo entendimento do TRE, por distribuir terrenos e material de construção durante a campanha de 2008.
A promessa de Roseana ocorrera à ápoca do polêmico encontro do PT que decidiria entre ela e Flávio Dino, e convenceu o delegado do partido no município, Fábio Rocha, que vem a ser irmão do prefeito cassado, a declarar-lhe o voto.
Rocha foi levado a acreditar nas promessas da governadora por Washington Oliveira e Rodrigo Comerciário.
Ele fazia parte do grupo de Comerciário, de quem nesta sexta-feira também já anunciou o rompimento, prometendo até mesmo rechaçar a sua candidatura a deputado federal.
A sua raiva é maior por ter sido levado a acreditar que Roseana iria apoiar Miltinho contra o próprio tio, Albérico Filho, agora confirmado na prefeitura através de decisão judicial.
Segundo informações levantadas pelo blog, tanto Fábio Rocha, como Padre Vale e outras lideranças locais irão integrar a coordenação da campanha de Flávio Dino no município."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
bem feito
ResponderExcluirEssa coisa ne acrodão do TRE não coisa nova. Vi um caso a três anos atrás quando deram um "loba" no Washington então candidato derrotado nas eleiões de 2004 na cidade de Gov. Eugênio Barros. Prometeram que o então prefeito Rubens Figueiredo seria cassado ele, o "Osto" assumiria mas para eisso teria de apoiar a Nice Lobão. Resultado:tomou uma loba. E o Miltino teria tomado uma macacherada ou rosenganada?