quinta-feira, 15 de julho de 2010

Começou a baixaria dos petistas-sarneysistas

Leiam esta interessante matéria postada hoje pelo blogueiro John Cutrim. Ela relata o desespero dos petistas-sarneysistas que invadiram a sede do diretório regional do PT do Maranhão, na Rua do Ribeirão, no centro de São Luís, para arrancar cartazes com a propagande de Flávio Dino a governador do Maranhão e de Dilma Roussef a presidente do Brasil.

Leia a matéria de Cutrim na íntegra:

"Petistas que apóiam o candidato Flávio Dino (PCdoB, PSB, PPS) para o governo do Estado divulgaram, nesta quarta-feira (14), uma carta de repúdio à retirada dos cartazes do comitê ‘Dilma Presidente/ Flávio Dino governador’, inaugurado ontem na sede do Diretório Estadual do PT, na Rua do Ribeirão.

Segundo conta na carta o Secretário do PT, Sílvio Bembem, o ex-vereador Kleber Gomes e Mundico Teixeira retiraram os cartazes com fotos de Dilma, Lula e Flávio Dino, afirmando que irão substituí-los por cartazes de apoio a Roseana Sarney, candidata do PMDB e que conseguiu, mediante intervenção do Diretório Nacional, o apoio do PT no Maranhão. Os petistas que apóiam o PCdoB argumentam que conseguiram junto à Direção Nacional o direito de apoiar o candidato majoritário de sua escolha.

Bembem classificou a atitude como ato de desespero. “Conseguimos repercussão da inauguração do comitê, a candidatura do Flávio Dino segue crescendo cada vez mais, e isso incomoda”, disse.

Primeiro veio um homem tirando uma foto. Depois chegaram o Kleber, o Ricardo e o Mundico e disseram que aquilo não podia e me disseram para tirar os cartazes”, contou Irene Silva, militante que estava no PT na hora em que o material foi retirado das paredes. Como Irene se recusou, Kleber Gomes e Mundico Teixeira retiraram as faixas.

Autoritarismo

Os petistas criticaram a atitude e disseram que ela é reflexo do autoritarismo da candidata do PMDB. “Uma candidata milionária, que tomou um governo que não conquistou pelo voto e levou a nossa estrela também de forma autoritária. Agora querem tirar o espaço que temos para nos reunir. Não já é o bastante? Isso nos entristece”, desabafou Sílvio Bembem.

Os petistas garantem ainda que, desde a intervenção nacional da legenda no Maranhão, nenhuma atividade pró-Roseana foi realizada no local, que é ocupado, principalmente, por militantes da legenda. Contudo, diversas atividades de apoio ao candidato do PCdoB foram realizadas no local durante a pré-campanha, sem que houvesse queixas por parte das outras tendências do partido.

Apesar do ocorrido, os petistas garantem que vão manter o apoio a Flávio Dino. “Mais de 70% do PT está do nosso lado. Nas atividades de campanha do Flávio Dino a nossa presença tem sido notória.

Vamos continuar fazendo parte dessa campanha,”
garantiu Silvio Bembem, que também conclamou o povo a dar a resposta final sobre o ato. “Vamos sair às ruas com as bandeiras da Dilma e do Flávio Dino, e dar a resposta em outubro,“ conclamou"

Nenhum comentário:

Postar um comentário