sábado, 17 de julho de 2010

Se depender de Imperatriz e de Caxias o Maranhão terá segundo turno nas eleições para governador

Os dois candidatos a governador do Maranhão pela oposição ao grupo Sarney, Jackson Lago e Flávio Dino, demonstraram enorme popularidade por onde passaram ontem no interior do Maranhão.

Se depender da vontade e dos votos das populações de Imperatriz e de Caxias, Roseana Sarney pode começar a se preparar para disputar e perder mais uma eleição de governador do Maranhão no segundo turno, no final de outubro.

Jackson esteve o dia inteiro em Imperatriz junto com seu candidato a vice, Pastor Luís Porto e os dois candidatos da coligação ao Senado, Edson Vidigal e Roberto Rocha, participando ativamente da movimentada agenda preparada pelo prefeito Sebastião Madeira para comemorar o 158° aniversário da cidade.

Por onde passou, Jackson foi muito bem tratado e recebido pela população de Imperatriz. Assistiu a largada da tradicional corrida a pé do aniversário da cidade, esteve no corte do bolo de aniversário em frente à Prefeitura, se reuniu com pastores evangélicos, visitou o bispo de Imperatriz, assistiu uma missa e à noite esteve no show musical em comemoração ao aniversário da cidade na Avenida Beira-Rio.

Jackson comprovou ontem que seu prestígio junto à população da região tocantina está em alta e a maioria não se esquece das inúmeras obras feitas em seu dois anos e três meses de governo.

Durante seu governo e em quase todos os municípios da região tocantina, foram assinados dezenas de convênios para construção e reforma de estradas vicinais; escolas de ensino médio; o dinheiro do SUS e verbas estaduais do setor de saúde eram repassadas regularmente garantindo o funcionamento normal de unidades hospitalares de Imperatriz, Açailândia e Porto Franco, que na prática funcionavam como cidades pólo de saúde pública atendendo todos os municípios do sudoeste maranhense.

Mas a principal obra de Jackson foi, sem dúvida nenhuma, a tão sonhada ponte sobre o Rio Tocantins ligando o Maranhão ao estado vizinho. Iniciada pelo governador José Reinaldo e finalizada no governo Jackson.



Foto panarâmica da ponte sobre o Rio Tocantins tirada pela empresa EPR Produções


A ponte atendeu a uma reivindicação histórica do povo tocantino, que as diversas administrações ligadas ao grupo Sarney que governaram o Maranhão, inclusive no tempo em que Sarney foi presidente, de março de 1985 a março de 1990, nunca atenderam.

Com a cassação de Jackson coube à biônica Roseana Sarney finalizar os acessos à ponte do lado maranhense e colocar uma placa de inauguração com o nome dela.

Como não poderia deixar de ser, a placa anoiteceu na ponte e amanheceu no fundo de rio Tocantins. No lugar da placa, os imperatrizenses picharam em letras garrafais; “Foi Jackson quem fez!”

O índice de aprovação popular do governo de Jackson Lago é muito alto, mesmo um ano e dois meses depois que foi arbitrariamente cassado pelo voto de quatro ministros de TSE.

Já na região Leste do Maranhão o candidato ao governo pelo PC do B, Flávio Dino, e o candidato ao senado pelo PSB, o ex-governador José Reinaldo Tavares, participaram de uma apoteótica carreata pelas principais ruas da cidade de Caxias.




A carreata de Cleide Coutinho, Flávio Dino e Zé Reinaldo Tavares contagiou a populaçãio caxiense ontem à tarde


Os dois prestigiaram a carreata com mais de 2.000 carros e 400 motocicletas que representou oficialmente o início da campanha de reeleição da deputada estadual Cleide Coutinho, do PSB, esposa do prefeito da cidade, Humberto Coutinho.




Flávio Dino, Cleide Coutinho e Zé Reinaldo de frente e Humberto Coutinho de costas no veículo que liderou a carreata


Por onde passaram, o casal Coutinho, Flavio Dino e Zé Reinaldo foram efusivamente saudados por dezenas de milhares de caxienses que lotavam as calçadas das avenidas e ruas por onde a carreata trafegou.

Mesmo sendo uma atividade de campanha da deputada Cleide Coutinho, o que se viu ontem em Caxias, foi uma demonstração inequívoca de aceitação popular às candidaturas de Flávio Dino ao governo do Maranhão e de Zé Reinaldo Tavares ao Senado.

Ao final da carreata o prefeito Humberto Coutinho disse “Flávio Dino é deputado e nunca decepcionou um caxiense. Todos sabemos da seriedade e da honestidade do homem que aqui está e se apresenta para governar o Maranhão”.

Em resposta a Coutinho, Flávio Dino afirmou que ”o povo de Caxias e de todo o Maranhão devem nos ajudar a tornar realidade a renovação e a mudança em nosso estado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário