segunda-feira, 12 de julho de 2010

Zé Reinaldo recebe apoio de trabalhadores rurais de Lago da Pedra

O ex-governador, José Reinaldo Tavares, candidato ao Senado pelo PSB, recebeu apoio dos trabalhadores rurais de Lago da Pedra, durante visita feita anteontem à noite à sede do sindicato.

O presidente do sindicato, Adonias Lopes da Silva, relembrou na reunião as ações desenvolvidas no município, durante o governo Zé Reinaldo.

Na época do mandato foram diversos convênios com a administração municipal de Lago da Pedra. Hoje, a cidade tem várias obras que são frutos dessa parceria, entre elas, o pólo da Uema, atualmente abandonada pelo governo de Roseana Sarney. Também foram construídos vários quilômetros de asfalto”, disse Adonias.

Zé Reinaldo relembrou das atividades desenvolvidas em prol da agricultura e avanços alcançados durante seu governo. “Eu conheço bem o que aconteceu com o Maranhão, quando assumi, não tinha ensino médio em 159 municípios e nem secretaria de Agricultura. A verba destinada ao Pronaf no Maranhão era R$ 23 milhões. Nós criamos a Secretaria de Agricultura, depois levamos ensino médio para todos os municípios e o Pronaf passou a ser de R$ 380 milhões. Isso porque foi criada uma estrutura, foi decisão do meu governo”, disse, citando algumas ações de governo.



 
Zé Reinaldo em reunião com trabalhadores rurais na sede do sindicato de Lago da Pedra


O candidato do PSB lembrou ainda que apesar das riquezas existentes no Maranhão, ele estava situado atrás de quase todos os estados brasileiros. “No período de governo, de 2002 a 2007, devido à mudança na agenda, o estado cresceu muito, até mais que o Brasil e o Nordeste. Isso está dito, inclusive, no livro de Roseana, que diz que no tempo dela foi a década perdida no estado”, discursou.

A referência é a publicação “Indicadores de Conjuntura Econômica do Maranhão”, divulgado no final do ano passado pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), órgão vinculado a Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário