terça-feira, 13 de julho de 2010

Sérgio Macedo contratou produtora de vídeo onde seu filho é um dos sócios

O blog do jornalista luís Cardoso acabou de publicar matéria com uma grave denúncia contra o ex-secretário de Comunicação do Maranhão, jornalista Sérgio Macedo. Ele contratou os serviços da produtora de vídeos Canal, onde o nome de seu filho, Daniel Macedo, aparece como um dos sócios da referida empresa.

Confira a matéria de Luís Cardoso:

"Na prestação de bens declarada ao TSE e TRE, o advogado e candidato a deputado estadual, Daniel Macêdo, informa ser acionista da produtora de TV Canal, com sede em Imperatriz.

A Canal foi contratada pela Secretaria de Estado da Comunicação desde que Sérgio Macêdo assumiu a Secom, em abril de 2009.

Não tenho informações ao certo do valor pela contratação atual, mas na gestão de José Reinaldo Tavares a mesma Canal faturava mais de R$ 400 mil.

Quando o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Tavares, assumiu interinamente o cargo de governador e esteve em Imperatriz, foi recebido pela equipe da Canal, que se apresentou como contratada pela Secom para cobrir as ações do governo na região Sul do Maranhão.

O volume de recursos recebidos pela Canal, da qual o filho de Sérgio Macêdo tem ações, não sai direto da Secom, mas da VCR, agência de publicidade contratada pelo governo.

Como se pode observar, quando Sérgio Macêdo esteve no comando da Secom contratou uma empresa para beneficiar o filho que tem as ações na Canal.

O contrato informal com a Canal foi interrompido há uns dois meses por atritos entre sócios e acionistas. Agora a empresa que presta serviços na mesma área é a Videotec, de Sérgio Salomão.

Por causa da Canal, Sérgio Macêdo foi demitido da Secom, na gestão de José Reinaldo Tavares.

Em qualquer lugar do mundo ou em um governo que se diz sério e transparente, o secretário que faz negócios com empresas que tenham filhos como sócios ou acionistas, seria punido pela Justiça e com um caminho a seguir: cadeia. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário