O senador José Sarney e sua filha dileta, Roseana Sarney, estão preparando um grande golpe de “João sem braço” para cima do presidente Lula com o intuito de substituir o petista Washington Oliveira pelo atual vice, João Alberto de Sousa, no cargo de vice-governador na chapa PMDB/PT às eleições de 2010.
Os Sarney’s não queriam entregar o cargo ao PT/MA e chegaram a oferecer uma das duas vagas ao Senado Federal ou a garantia de uma eleição a deputado federal para Washington, que recusou as duas propostas.
Para fingir que aceitava o pedido de Lula e de Washington, Roseana chegou a afirmar que se fosse eleita em 2010, não se candidataria a nenhum cargo em 2014, quando se aposentaria para “cuidar dos netos”.
Tudo não passa de uma reles armação para afastar Washington da candidatura a vice. Sarney pai e filha não confiam em Washington para lhe entregar o governo estadual em abril de 2014, quando Roseana se descompatibilizará mais uma vez, se for eleita agora em 2010, para disputar a única vaga ao Senado Federal que estará em jogo e hoje é ocupada por Epitácio Cafeteira, que terá mais de 90 anos daqui a quatro anos.
Há exatos trinta dias, na noite do dia 12 de junho, eu afirmei neste blog que naquela noite em que o PT nacional passou por cima de decisão tomada no encontro estadual dos petistas maranhenses que tinha aprovado o apoio à candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão, para forçar o PT/MA a se coligar com Roseana Sarney, que Washington dormiria candidato a vice e acordaria no dia 13 de junho candidato a senador ou a deputado federal.
A armação está tão evidente, que os próprios sarneysistas espalharam que o Secretário de Comunicação, Sérgio Macedo, veiculou notícias e fotos da reunião que João Alberto participou e substituiu Roseana, propositadamente para prejudicar a candidatura de João Alberto a senador, uma vez que Macedo e João Alberto não se entendiam bem.
Mentira, balela ou lorota das boas. Macedo fez o que lhe mandaram fazer porque mesmo o registro da candidatura de João Alberto ao Senado sendo impugnado pelo TRE e confirmada a impugnação pelo TSE, ele não ficará fora do processo eleitoral.
Ele ainda poderá ser candidato a um só cargo; repetir o cargo que ocupa atualmente e ser o candidato a vice-governador da chapa de Roseana.
Como João ainda tem alguma força política no interior do Estado, vão tentar convencer Lula a aceitar a substituição de Washington pelo “Carcará”.
Lula não vai ter como recusar por medo de sua candidata Dilma perder alguns votinhos no Maranhão e Washington vai sobrar.
Quem viver vera!
sábado, 10 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário