segunda-feira, 19 de julho de 2010

Julião Amin e o amigo da onça!

O blog do jornalista Raimundo Garrone publicou a pouco excelente matéria colocando em dúvida a tão propalada "amizade" , que Julião Amin, deputado federal e presidente regional do PDT diz desfrutar com o presidente Lula.

Leia a postagem de Garrone:

Leio no blog do Jonh Cutrim" que o deputado federal Julião Amin vai votar em Dilma Rousself porque é amigo do presidente Lula.

Tudo bem, não sou contra o deputado votar em quem quiser. Mas poderia votar em Dilma porque ela significa a continuidade do governo, porque ela é melhor para o país, etc, e não porque é amigo de Lula.

Afinal, Julião, Lula, no Maranhão, é amigo é de Sarney.

Amizade essa consolidada nesses oito anos de governo; seja na distribuição de cargos, seja na blindagem chapa branca, segurando o pai Sarney no Senado e barrando investigações contra o filho Fernando, na Receita Federal, como volta a revelar a revista Veja.

E por ti, e por Jackson, pelo Maranhão, o que fez Lula ?

Não tenho a menor dúvida do compromisso de Julião Amin com as causas progressistas, tão pouco do seu árduo combate a oligarquia Sarney no Maranhão.



Mas dizer que é amigo de Lula, quando se sabe de quem ele é amigo (à esquerda do chargista Péricles com o seu impaagável personagem "Amigo da Onça"), que durante todo o governo do PDT, ignorou completamente o nosso estado e só aqui pisou depois que o TSE entregou o governo a Roseana Sarney, é preocupante.

Ainda mais sendo presidente do diretório regional do PDT, partido que nacionalmente apóia a candidata de Lula, mas que, em nome da perseguição sofrida por Jackson Lago, liberou a militância a votar em Serra no Maranhão.

Esse teu amigo, Julião, é amigo da onça!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário