sábado, 3 de julho de 2010

Triste consolo: Argentina leva uma baile da Alemanha

O Brasil perdeu ontem por 2 a 1 devido às falhas de Felipe Melo, Júlio César e Juan.

Felipe fez um gol contra, não marcou o baixinho Sneijder no segundo gol e ajudou a desestabilizar mais ainda a seleção depois de ser expulso, após cometer uma falta bestial (pisou intencionalmente na perna de Robben); Júlio Cesar saiu mal da meta no gol contra de Felipe; e Juan no segundo gol cedeu desnecessariamente um escanteio, quando poderia ter chutado a bola para a lateral.

O Brasil dominou a Holanda no primeiro tempo e poderia ter feito mais um ou dois gols, que mudaria o resultado final da partida.

Já a Argentina hoje foi completamente dominada pela Alemanha e levou um verdadeiro vareio de bola.

A Alemanha se forçasse mais o jogo no segundo tempo poderia ter feito mais dois ou três gols, tamanha a sua superioridade.

Brasil e Argentina saíram juntos da copa nas quartas de finais e provam mais uma vez que só o discurso patriótico, sem um bom técnico e os melhores jogadores em atividade de cada país não se vai a lugar algum.

No Brasil faltaram um bom lateral esquerdo (até o Roberto Carlos bem preparado fisicamente para apenas sete jogos servia), Hernandes (São Paulo), Paulo Henrique Ganso e Neymar (Santos) e Ronaldinho Gaúcho (Milan). Na Argentina o técnico Maradona errou ao não levar um lateral direito eficiente, Riquelme e Zanetti.

Agora á tarde deve dar Espanha com certeza, pois a vitória paraguaia seria uma verdadeira zebra. Pena que assim ninguém vai ver a modelo Larissa Riquelme nua nas ruas de Assunção.

A tão falada Copa América na África foi para o espaço. A Holanda é muito mais time que o Uruguai e a final deve ser entre Holanda e Alemanha, revivendo a grande final da copa de 1974, na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário