quinta-feira, 15 de julho de 2010

Villa alerta para possibilidade de atos violentos na campanha presidencial

O historiador Marco Antônio Villa postou um comentário em seu blog hoje de manhã analisando a participação de Lula na campanha eleitoral. Villa alerta que se na próxima pesquisa nacional de intenção de votos houver empate ou se Serra superar Dilma, atos violentos poderão acontecer na campanha de rua.

Enquanto todos aguardamos os acontecimentos para conferir a previsão do históriador paulista, leiam o comentário de Villa:

"Como o esperado, Lula está em campanha. E vai continuar até o final do segundo turno. Vai violar a lei quando quiser e achar necessário. Só tem um pensamento: a eleição de Dilma, que é a preparação para o seu retorno, em 2014. retorno na América Latina não costuma dar certo, basta recordar Juan Domingo Peron e, em parte, Getúlio Vargas.

As centrais sindicais e os movimentos sociais estão em campo sustentados pelo Tesouro Público. A central de boatos também. Tudo está sendo preparado para a próxima pesquisa de intenção de voto. Um eventual crescimento de Dilma mostrará que a estratégia governista está correta. Um empate (e, pior, uma derrota) vai intensificar os ataques e teremos os primeiros atos de violência da campanha (algo como um empurra-empurra em uma rua quando da passagem do candidato, coisa fácil de fazer para pelegos experientes)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário