sábado, 3 de julho de 2010

TV Mirante mostra a UPA como se fosse obra de Roseana

Acho muito estranho que o Ministério Público Federal do Maranhão ainda não tenha se manifestado até agora para analisar a legitimidade ou não dos anúncios institucionais do governo do Maranhão em relação à inauguração acontecida em 21 de junho da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada na área Itaqui-Bacanga em São Luís.

Como todos sabem a UPA é uma obra realizada de responsabilidade do governo federal, integrante de um plano de implantação de uma rede de unidades de pronto atendimento do Ministério da Saúde e totalmente financiada pela União.

Mas nos anúncios publicitários do “novo governo” do Maranhão a UPA do Itaqui-Bacanga foi apresentada como se fosse uma obra do governo de Roseana Sarney e ao final do anúncio ainda aparece o bordão: “ parece hospital particular, mas é do povo do Maranhão”.

O uso político eleitoral de uma obra federal é tão descarado que este mesmo bordão narrado ao final do anúncio é o mesmo utilizado em outro anúncio que informa a inauguração em 23 de junho de um hospital, este construído pelo governo de Roseana Sarney, no município de Lago dos Rodrigues.

Gostaria de perguntar diretamente ao Ministério Público do Maranhão: o anúncio é ou não é uma apropriação indébita da imagem e dos benefícios de uma obra pública federal com objetivos claramente eleitoreiros?

E a TV Mirante como concessão pública pode veicular livremente uma propaganda mentirosa que tem o intuito de iludir os maranhenses para conquistar sua simpatia e votos em um ano eleitoral?

Nenhum comentário:

Postar um comentário