quarta-feira, 7 de julho de 2010

Desembargadora Nelma Sarney é denunciada ao CNJ

O blog do jornalista Luís Cardoso postou nesta terça-feira, 07 de julho, matéria que informa que a a desembargadora Nelma Sarney, mulher de Ronald Sarney, cunhada do senador José Sarney e tia da governadora biônica Roseana Sarney, foi denunciada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por perseguição ao ex-prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida, e favorecimento a Edilásio Junior, candidato a deputado estadual e genro da desembargadora.

Leia a íntegra da interessante postagem:

"A desembargadora Nelma Sarney foi denunciada no dia primeiro deste mês ao Conselho Nacional de Justiça por perseguição ao ex-prefeito de Lago Verde e favorecimento ao seu genro, Edilásio Júnior, que é candidato a deputado estadual.




De acordo com a denúncia formulada pelo prefeito cassado Raimundo Almeida, a desembargadora (foto àesquerda) teria usado da sua influência para favorecer ao genro em diversos municípios, quando Nelma Sarney era a presidente do Tribunal Regional Eleitoral e também no Tribunal de Justiça.



Eleito em 2008 para o cargo de prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida teve como vice Olivar Lopes. Ele alega que fora vítima de orquestração para cassar seu mandato e colocar o vice em seu lugar.

Raimundo Almeida, que teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal, afirma que cada vereador recebeu R$ 10 mil para votar pela cassação.

Depois que assumiu, o vice Olivar Lopes passou a apoiar Edilásio Júnior, genro de Nelma Sarney. Dias depois, a Comarca de Bacabal tornou sem efeito a cassação do mandato.



Orientados pelo candidato a deputado estadual Edilásio Júnior (foto àesquerda), os vereadores interpuseram um agravo de instrumento junto ao Tribunal de Justiça.






O agravo, coincidentemente, foi distribuído para a relatoria da desembargadora Nelma Sarney, que deferiu medida liminar para suspender a medida do juizado de Bacabal.

O prefeito eleito foi novamente afastado do cargo, voltando a assumir Olivar Lopes, aliado político de Edilásio Júnior.

Com certeza a desembargadora representada exerceu influência na distribuição para que ela fosse a relatora do Agravo de Instrumento, num jogo sórdido de carta marcada, tudo em troca dos votos prometidos para o genro Edilásio Júnior”, denuncia o advogado Willamy Alves dos Santos ao Conselho Nacional de Justiça, representando o prefeito cassado."

6 comentários:

  1. Amigo Marcos,após duas semanas fora do ar em razão de problemas técnicos no servidor da empresa que administra o portal do Jornal Pequeno, o blogue volta nesta quarta-feira (07) à sua normalidade. Resta apenas ajustar alguns detalhes de caráter técnico e no visual do layout da página

    Graças a Deus estamos aqui, para continuar com a nossa missão de informar a população com qualidade e de forma simples, rápida e isenta. Peço gentilmente licença a você, para utilizar o seu valioso espaço para fazer a divulgação de nosso retorno a blogosfera no link:

    Para acessar clique:

    http://www.jornalpequeno.com.br/Blog/JohnCutrim

    Um abraço e grato desde já!

    ResponderExcluir
  2. essa mulher é muito má que minha cidade volte ser feliz lago vede ma

    ResponderExcluir
  3. nelma sarney é uma ladra e edilasio é um ladrão

    ResponderExcluir
  4. essa mulher ñ tem coração, como pode prejudicar uma cidade inteira.colocando um carasco no poder.

    ResponderExcluir
  5. Se ela foi capaz de perseguir um sobrinho do marido dela, com na época a ex esposa grávida de 8 meses, imagine quem não é da dita "família".

    ResponderExcluir
  6. e ai quantos votos edilazio tirou em Lago Verde? é bom que a Desembargadora bote sem cuspe no Prefeito de Lago Verde para que ele respeite a Justiça do maranhão, Raimundo Almeida nasceu pra puxar carroça...

    ResponderExcluir