segunda-feira, 26 de julho de 2010

Jackson ironiza "cautela" do grupo Sarney na pesquisa Escutec divulgada ontem

Jackson Lago ironizou os números das pesquisas divulgados pelos veículos de comunicação da família Sarney, no domingo. Segundo a pesquisa, Jackson aparece em segundo lugar na disputa pelo comando do Estado, com 25,8% das intenções de voto nas eleições de outubro deste ano.

“Desta vez eles se excederam menos que há quatro anos, mas a população tá sentindo o que é a realidade. Pela pesquisa deles o quadro é muito melhor que há quatro anos, quando vencemos as eleições, mas as urnas vão mostrar o verdadeiro desejo do povo”, assinalou Lago.

 A pesquisa foi realizada pelo mesmo instituto que em 2006 apontava a então candidata do PFL, Roseana Sarney, como vencedora no primeiro turno.  Os números da Escutec da eleição anterior foram desmentidos nas urnas tanto no primeiro como no segundo turnos.

Para Jackson a situação de Roseana Sarney na corrida eleitoral deste ano não é de supremacia em relação aos outros candidatos. Principalmente a candidatura do pedetista é a que mais vem causando inquietação no comitê da filha do senador José Sarney (PMDB-AP).

“Eles têm mostrado o mesmo desespero da eleição anterior, quando a população manifestou seu repúdio à continuidade de uma oligarquia que tem massacrado o estado há décadas. Por onde tem passado a candidata tem dito que meus votos serão anulados. Não adianta você votarem no Jackson, tem dito ela”, citou o candidato ao governo pela coligação “O Povo é Maior”

Jackson mencionou como exemplo o município de Presidente Dutra, onde a candidata esteve na sexta-feira passada. Diante de uma platéia restrita, formada por cabos eleitorais remunerados, a governadora tentou incutir nas pessoas um pré-julgamento sobre a Lei da Ficha Limpa. A candidata do PMDB também responde a processo de impugnação junto à Justiça Eleitoral.

Se percebe que eles estão mais cautelosos que há quatros. A esta época eles diziam que eles tinham setenta e tantos por cento e eu tinha apenas dezoito. Agora eles baixaram para cinquenta e já me botam com mais de vinte”, comentou Jackson Lago após tomar conhecimento dos números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário