sábado, 7 de agosto de 2010

Covardia em São Mateus: Coronel Rovélio manda espancar o jornalista Stuart Junior

O blog São Mateus em Off, do amigo Jônatas Carlos, publicou no último dia cinco de Agosto matéria que denunciou uma covarde agressão de seguranças do prefeito cassado de São Mateus, Coronel Rovélio, ao jornalista Stuart Junior, do Jornal Regional do Maranhão.

Leia a matéria:

"O prefeito de São Mateus – Coronel Rovélio, recordista em CASSAÇÃO, de volta ao cargo por decisão liminar, participou de comício ao lado do deputado estadual e candidato a reeleição, Tatá Milhomem, e apoiadores da governadora Roseana Sarney, comemorando a sua reintegração ao cargo, num ato típico de comício.

Ao perceber a presença no ato político do jornalista Stuart Junior, diretor do Jornal Regional do Maranhão, que cobria o evento profissionalmente, mandou seus seguranças o agredirem violentamente.

Por muito pouco o jornalista não teve ceifada a sua vida, sendo salvo graças à intervenção de populares que interviram em seu favor evitando o pior. Stuart Junior foi espancado gravemente e covardemente através de cacetetes, pontapés, socos por regiões vitais e está muito lesionado.

O prefeito sub-judice não só incentivou a agressão como ordenava com o microfone na mão: “É para bate, quebra a câmara dele...”. Tudo foi registrado e gravado.

A população está muito revoltada com mais esta brutal atitude do coronel Prefeito.

Nestes dias a população por duas vezes interditou a BR que passa pela cidade em protesto a um eventual retorno do coronel ao cargo, o que acabou acontecendo, de ordem do juiz federal Magno Linhares.

O jornalista registrou ocorrência na Delegacia local de São Mateus e fez exame de corpo de delito.

Nota do blog: Convocamos a todos os integrantes da Rede Maranhense de Blogueiros e de Mídias Livres para denunciarmos este absurdo contra um companheiro respeitado em sua cidade.

Esta na hora da imprensa livre ajudar ao povo de São Mateus a mudar a trágica história iniciada após a eleição vencida por meio de fraude por este coronel truculento.

O parceiro Stuart tem desenvolvido um trabalho relevante na sua região com dedicação e honestidade, que fique registrado a minha solidariedade e respeito ao comunicador de São Mateus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário