quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O "novo governo" que promete, promete, promete,promete...

Recebi este email de um leitor do blog há dois dias. Como só voltei a escrever hoje, estou publicanado esta mensagem com fotos um pouco atrasado e peço desculpas aos meus leitores.

Leia o íntegra da carta de Evan de Andrade, do Fórum de Defesa da Região Central do Maranhão:

"Voto em Roseana Sarney e tenho orgulho em defendê-la contra os ataques . Acredito nesse governo e por isso não quero ver erros. Pensei muito antes de enviar essas fotos, mas, diante do Criador, quero ter minha mente tranqüila – na minha existência - é isso que mais importa.



Povoado de Solta, em Joselândia, sem água e com casas de taipa que retrata bem muitos povoados do Maranhão

No sábado, viajando no meio do mato, por estrada de chão para o povoado da Solta, avistei uma placa que anunciava a construção do “SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA” nos povoados de Santa Tereza e São Benedito no município de Joselândia. Parei o carro e fui indagar os populares.

Já construíram?” Perguntei a uma idosa sentada à porta de sua tapera.

Não! Colocaram a placa e não fizeram nada e nunca mais meu filho (...)” – Respondeu indignada a senhora com expressão sofrida.

Engoli seco, baixei a cabeça, respirei fundo e perguntei – “quanto tempo essa placa esta aqui?”

“Seis meses!” – respondeu juntamente com os outros a porta.




"Novo governo" colocou a placa que promete obraem Joselândia há mais de seis meses


O prazo estava estourado. Fiz as fotos e prometi, pra mim mesmo, que isso não iria ficar assim... Afinal, foi uma sangria de 258 mil reais. Valor que dá pra fazer diferença na vida daquelas pessoas.

Sei que a culpa não é da Governadora Roseana, na verdade ela, assim como, qualquer governante, não é onisciente ou onipresente pra saber de tudo. Tolerância não é omissão. Por isso solicito providencias para esta obra. Pois, se alguém tem coragem de se prevalecer de pessoas carentes, sofridas, que vivem no meio do mato, esse elemento deve ser considerado um monstro e portando varrido do convívio social.


Evan de Andrade – Fórum de Defesa da Região Central do Maranhão"

2 comentários:

  1. iae galera to falando aki do itinga maranhao vcs conhecem o politico orleans carvalhor si cinhece entre em contado comigo pelo meu msn: tiagotbj@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  2. vc precissa ver o hospital de joselandia qui nao tem nem se uma sirega pra tama uma irjeçao as escolas merenda so nas natas fical pra ele receberem o denheiro reformas super faturadas tamos vivendo uma mizeria nao temos escolas adequada para nossos filhos ainda querem mama mais 4anos ta na hora do povo de joselandia cria vergonha e dezer nao ao dismando do donoda cidade quem e donoda cidade e nos povao do municipio de joselandia vamos vota e fazer aderença











    ResponderExcluir