segunda-feira, 27 de setembro de 2010

"Bicicleata" de Luciano, Simplício e Zé Reinaldo reúne milhares em Timon

O blog do amigo John Cutrin divulgou matéria ontem sobre a tradicional bicicleata de Timon, organizada pelo candidato a deputado estadual Luciano Leitoa (PSB). O evento aconteceu anteontem à tarde e contou com a presença do ex-governador josé reinaldo Tavares, candidato a senador e do médico Simplício Araújo, do PPS, candidato a deputado federal.

Leia postagem completa de John Cutrim;

"A tradicional “bicicleata”, que faz parte do calendário político de Timon, reuniu na tarde de anteontem, sábado, em um único passeio milhares de ciclistas, motoqueiros, carros e pessoas a pé e confirmou o que as pesquisas apontam: a vitória de Luciano Leitoa (PSB) para a Assembléia Legislativa do Maranhão.

O evento que contou com os candidatos a deputado federal Simplício Araújo (PPS) e a senador, José Reinaldo (PSB) foi encerrado com um grande comício no Parque Alvorada.


O candidato a deputado federal do PPS, Simplício Araújo, o ex-governador José Reinaldo Tavares, candidato ao senado, e Luciano Leitoa, candidato a deputado estadual pelo PSB


Para o deputado estadual Chico Leitoa, a “bicicleata” teve uma satisfação a mais. “Realizamos nossa bicicleata no mesmo dia da carreata da Socorro Waquim (prefeita de Timon), concorrendo com uma milionária atividade feita por ela, e conseguimos reunir muita gente”, conta Chico Leitoa, argumentando que “o segredo é juntar gente como temos feito”. O deputado encerrou sua participação falando do desempenho do filho na vida pública. “Os poucos passos que você (Luciano) deu na política são firmes, são pautados na ética e na moral, ficou imensamente feliz e vou continuar na luta”.

A “bicicleata” chamou atenção do candidato a deputado federal Simplício Araújo. “Essa é uma festa ímpar, só existe em Timon, e serve de exemplo para todo o Maranhão”, disse, pedindo que esse mesmo povo leve adiante a luta de libertação do Maranhão. “Não vamos aceitar esse golpe absurdo que roubou nossos votos e no dia 3 de outubro vamos retomar o desenvolvimento do Maranhão. O povo não agüenta mais essa família Sarney que só pensa em si própria”, afirmou o socialista.

Enfrentar os adversários é o que pretende o candidato a senador José Reinaldo. Segundo ele, esse enfrentamento será no Senado e contra José Sarney. “Enfrentei a família Sarney e ganhei da família Sarney em 2006, agora vou enfrentar o Sarney de senador para senador”, garantiu Zé Reinaldo, ressaltando que o Maranhão conhecerá o “poder de um verdadeiro senador”.

Zé Reinaldo falou das pesquisas eleitorais para o governo do Estado e disse que a eleição será decidida no segundo turno. De acordo com ele, mais uma vez a oposição sairá vencedora. “A eleição está no segundo turno, não tem mais jeito de não ir para o segundo turno e a oposição vai ganhar as eleições. Roseana Sarney fez de tudo, pressionou prefeitos, falou com muita gente, mas não tem jeito, o povo é quem quer”, analisou Zé Reinaldo.

O nome do candidato a senador foi defendido por Luciano Leitoa, que vê em Zé Reinaldo um grande aliado para 2012. “Na minha avaliação o Zé Reinaldo será senador e tenho certeza que em 2012, na eleição de Luciano para prefeito, ele vai estar aqui, nos ajudando. Então quero fazer um pedido partidário, de amigo, que o primeiro voto para senador seja de Zé Reinaldo”."

Nenhum comentário:

Postar um comentário