segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Jackson Lago refuta boatos da oposição e diz ter confiança da vitória nas urnas

“Minha candidatura não está sub judice. Ela foi aprovada pelo TRE do Maranhão por ampla maioria, por seis a zero. Há recursos apresentados por pessoas que não têm compromisso com a democracia. É como se não bastasse eles terem desrespeitado 1,4 milhão de eleitores e colocado quem não ganhou. Nossa candidatura está registrada e será vitoriosa. Ela está muito mais forte que há quatro anos. Vamos vencer e governar com a experiência adquirida nos dois anos que passamos no governo”, afirmou Jackson Lago (PDT) durante entrevista hoje ao programa Balanço Geral, na TV Cidade (Record).

O candidato da coligação “O Povo é Maior” (PSDB-PDT-PTC) destacou que a principal proposta para a educação no seu governo será dar continuidade ao projeto de entregar 300 novas escolas de ensino médio e profissionalizante, concomitantemente a uma campanha imensa para erradicar o analfabetismo. “Nossa intenção de erradicação essa doença grave é um dos nossos compromissos”, ressaltou o candidato.

Para Jackson Lago o problema da saúde no Maranhão tem que ser racionalizada como é definida na política pública do Sistema Único de Saúde. Além dos postos, o médico apontou como solução a construção de unidades para atender casos de alta complexidade em regiões estratégicas do estado. Essa racionalidade do sistema será alcançada através da integração do agente comunitário de saúde ao sistema. O Maranhão tem 15 mil agentes comunitários de saúde, dividindo responsabilidade. “Eles prestam um serviço formidável”, destacou o candidato.

Ele enfatizou ainda a importância do estado voltar a ser um celeiro de produção agrícola, apoiado por programas como o FUMACOP, Fundo de Combate à Pobreza, criado em sua gestão. “É importante que o estado receba grandes projetos, mas que volte a produzir, principalmente através da tecnologia na agricultura”, disse Lago. Estrada e energia são apontadas como pilares de sustentação desse crescimento.

Jackson Lago criticou a descentralização da reforma agrária que se distanciou do problema em sua raiz. “A partir de janeiro, se esta for a vontade do povo, vamos restabelecer o entendimento para reimplantar a ouvidoria agrária no Maranhão para evitar essas injustiças” disse.

O candidato ao governo do estado nas eleições do dia 3 de outubro concluiu a entrevista em pouco mais de quinze minutos, agradecendo à recepção carinhosa e de apoio que tem recebido no interior do estado e nos bairros de São Luís. Jackson Lago disse que seu retorno ao governo vai permitir que seja concluído o projeto Rio Anil, beneficiando mais de 50 mil pessoas: “Queremos continuar aquilo que ao longo dos anos construímos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário