quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Deu na Folha de São Paulo: A prefeitos do MA, Sarney pede apoio para Roseana em "semana nervosa"

A repórter especial do jornal Folha de São Paulo. Elvira Lobato, assinou matéria publicada hoje no jornal paulista que mostra o empenho do senador José Sarney para evitar o segundo turno nas eleições para governador do Maranhão.

"Embora diga que acompanha o pleito no Maranhão apenas como espectador, o ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP) mergulhou de cabeça na campanha para reeleger a filha, Roseana, governadora do Estado.

Em almoço fechado com dezenas de prefeitos anteontem, ele disse enfrentar uma das eleições mais importantes de sua vida e atacou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB.

"O Fernando Henrique Cardoso não mandou um tostão para o Maranhão", disse Sarney, após alinhar todas as obras que realizou no Estado, ou para as quais viabilizou recursos, em seus mais de 40 anos de vida pública.

O presidente do Senado convocou os prefeitos a buscar votos para Roseana nos próximos dias, que ele definiu como a "semana nervosa". Pesquisas locais de intenção de voto apontam para um segundo turno.

O encontro foi organizado por Ricardo Murad, cunhado de Roseana, ex-secretário de Saúde e candidato a deputado estadual. Ele discursou antes de Sarney e pediu empenho dos prefeitos para impedir a "zebra".

O encontro era fechado, mas um dos participantes gravou o discurso.

Sarney, que se elegeu governador do Maranhão pela UDN, em 1965, (início do governo militar), disse que começou sua vida política no tempo da lamparina e listou as mazelas daquela época, para destacar seus feitos e os de Roseana.

Segundo ele, o Maranhão era muito pobre, paupérrimo. Os presos ficavam amarrados a troncos porque não havia cadeias.

Disse que sem as obras dele e as de Roseana, o Estado do Maranhão não teria nada.

Sarney falou da sintonia de Roseana com Lula e Dilma, disse que ela "fascina o povo” e Brasília."

Nenhum comentário:

Postar um comentário