terça-feira, 21 de setembro de 2010

Zé Reinaldo: votar em Roseana é votar em Sarney para governador

Em visita às cidades de Viana, Penalva, São Bento e Santa Helena, o candidato a senador pelo Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB) afirmou ontem que a candidata Roseana Sarney (PMDB) disputa a eleição, mas quem quer mandar no estado é o pai José Sarney, o irmão Fernando Sarney e os irmãos Jorge e Ricardo Murad, marido e cunhado, respectivamente.

“Roseana esconde o sobrenome e Sarney se esconde porque poderia pedir votos para a filha: ‘Olha, gente, vote nela’. Porque não faz isso? Porque o povo não vota. Votar em Roseana é votar em José Sarney para governador. Ela avisou que vai voltar com tudo em sua propaganda. Virão juntos Fernando Sarney, o marido Jorge Murad e Ricardo Murad. O Maranhão não merece isso”, disse.

O candidato socialista lembrou a luta para derrotar Roseana e o presidente do Senado, José Sarney, em 2006. Ele lamentou o golpe judiciário, segundo palavras do ministro Rezek, para entregar o governo à peemdebista. “Recuperaram o governo na marra porque ela não ganhava de outro jeito. Dessa vez vamos terminar o trabalho de 2006 e o povo vai derrotá-los outra vez. Nós não queremos mais o Sarney como governador do Maranhão”, disse.

Zé Reinaldo ressaltou o poder exercido pelo Sarney junto ao governo do estado. “O Sarney que manda nesse governo, ele é o governador de fato, o pai de Roseana. E ele era quem mandava em todos os outros governadores, Lobão, João Alberto, Cafeteira e Roseana, que está há dez anos também sob os desmandos do pai. Eles que sempre abaixaram a cabeça. Só quem não abaixou foi eu e, por isso, me atacam tanto, com medo da certeza de que novamente eu o enfrente como senador”, disse Zé Reinaldo.


Zé Reinaldo participou de camunhada hoje em Viana

Apesar do poder político de Sarney, ele é figura escondida na campanha da filha Roseana. Os recentes escândalos envolvendo membros da família Sarney - investigada pela Polícia Federal - ampliou a rejeição ao clã no estado.

ABANDONO

Zé Reinaldo criticou também a inação do Governo do Estado nos municípios maranhenses, especialmente a região da Baixada. Os moradores reclamam do abandono das escolas e hospitais.

Ele destacou o trabalho realizado na região quando esteve à frente do governo. “Fiz muito quando fui governador do estado, depois que saí não foi feito mais nada. No Senado, junto com Flávio Dino como governador, vamos ajudar o Maranhão. Eles não têm nenhum compromisso com o estado. A região está abandonada, não tem água, não tem colégio funcionando e a Roseana ainda diz que está fazendo uma revolução na educação”, criticou Zé Reinaldo.

AÇÕES

Em Penalva, Zé Reinaldo foi lembrado pela construção de poços artesianos em diversos povoados, entre eles no Terreiro Grande, Têso, São Joaquim, Oriente, Sossego e Bairro do Recreio. O agente administrativo José Mamede Nunes, 62, foi um dos que reconheceu o papel político de Zé Reinaldo para o Maranhão.


Zé Reinaldo discursou hoje no comício realizado em Penalva

“É o único que tem coragem de peitar o Sarney. Tenho 35 anos de profissão, estou me aposentando, e só quero que ele defenda o Maranhão lá no Congresso, porque sei que ele vai chegar lá”, falou em apoio ao candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário