sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"Recordar é Viver" - capítulo 22 - A geração da filhinha do papai que sucedeu a dos poetas

No vigésimo segundo capítulo da série “Recordar é Viver” vamos assistir uma peça publicitária exibida no 2.° turno das eleições de 1994 no programa eleitoral da então candidata do PFL ao governo do Maranhão, Roseana Sarney.

No vídeo um locutor em off relembra a geração de poetas que na década de 60 governou o Maranhão através de José Sarney, que teria transformado o Estado.

O locutor afirma categoricamente no texto que “...ninguém pode negar que no governo Sarney o Maranhão mudou e ocupa hoje um lugar de destaque (sic) no Brasil...Agora uma nova geração está chegando para trabalhar pelo nosso Estado... a frente de todos esta Roseana, maranhense de corpo e alma, maranhense de fibra, maranhense de verdade... um novo ciclo de progresso vai começar...com o prestígio nacional de Roseana e com o apoio de Fernando Henrique o Maranhão vai vencer a desemprego, vai vencer o problema da educação, da saúde , da segurança, vai vencer o desafio da fome e dar mais comida para o nosso povo...esse é o Maranhão de Roseana, é o Maranhão que vai vencer...”

Nunca vi tanta informação falsa junto em tão poucas linhas.

Desde quando José Sarney resolveu os graves problemas que afligiam o Maranhão nos anos 60 e 70?

Será que essas conquistas inglórias do Maranhão são o maior número de analfabetos, o maior índice de mortalidade infantil, o maior número de casas sem água e sem esgoto do Brasil, o menor IDH, a menor renda, o menor tempo de educação formal, a menor expectativa de vida para homens e mulheres, a maior concentração da propriedade da terra, etc, etc e tal!

Veja agora o vídeo em que Roseana endeusou o governo de seu pai e se apresentava como continuadora de sua grande obra (sic):




Nenhum comentário:

Postar um comentário