segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vidigal diz que é hora de aproximar os senadores da realidade do Maranhão

 
O candidato ao Senado participou hoje de mais uma carreata em São Luís, desta vez no bairro da Cidade Operária, onde garantiu que vai reaproximar o Senado da população, defendendo seus direitos e promovendo leis mais justas.
 
Ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Vidigal lembrou a sua infância humilde na pobreza em Caxias, onde nasceu, e a adolescência em que viveu metido no sofrimento das perseguições por sua militância desassombrada nos movimentos de oposição política no Maranhão.
 
“Não é de hoje que luto pela alternância de poder em meu estado, e essa alternância passa também pelo Senado. Não temo essa luta e estou convicto da vitória no dia 3 de outubro”, disse.
 
Vidigal explicou que os senadores do Maranhão vivem afastados da realidade do estado, e que deixam de exercer seus papéis de legisladores, para fazer política, onde cada voto é motivo de barganhas e trocas de favores.
 
“Como senador, vou estabelecer leis mais humanas; ver as pessoas como gente, vítimas que são de um sistema perverso, que privilegia o Estado, o poder, os poderosos, em detrimento do contribuinte, do cidadão”
, garantiu Vidigal.
 
O ministro conclamou os artistas, os poetas, os intelectuais a entrarem nessa luta, pois entende que em toda a história da humanidade quando a pobreza se alargou ocupando espaços, o poder diluiu o juízo dos governantes e a sociedade se vê acuada, sem expectativas de vencer a miséria e vencer aqueles que se mantém à custa dela,  alimentados pela ignorância das massas.
 
“Vamos todos juntos nessa guerra pela vida, pois em todos os momentos em que a humanidade fez revoluções ou avançou operando grandes transformações; todos os registros dão conta que sem os poetas, sem os pintores, sem os músicos, sem os romancistas, sem os intelectuais, nenhuma vitória seria alcançada”, afirmou o candidato ao senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário