terça-feira, 28 de setembro de 2010

"Cala a boca, Dilma!

Este texto foi enviado por um amigo pela internet. Ele foi escrito pelo jornalista maranhense Moisé Mathias e fala sobre Marina Silva e Dilma Rouseff.

Leia o texto de Mathias:

 
"A candidatura Dilma carrega as marcas do anacronismo. Como bem disse Marina, no debate de Domingo, na /Record, ela vive no século XX. E tem uma enorme barra de cimento nos pés.

Para ela a maior novidade, no Brasil atual, é a onda do pré-sal e a hiper valorização das ações da Petrobrás. “A Petrobrás já é a segunda maior empresa de petróleo do mundo”. Seu grande projeto é ver o Brasil entre as grandes potências, ao lado do E.U.A Ela sonha com o Brasil império, com empresas multinacionais brasileiras espalhadas pelo planeta, explorando as riquezas de outras nações. Tem algo mais anacrônico?

Não sabe, a poderosa, que o planetinha não suporta mais esse modelo.
Não sabe, a mãe do PAC, que a economia caminha para a ecologia, e que, neste cenário, o Brasil sustentável e justo é a maior potência do planeta.

Não sabe, a durona, que a grande questão hoje não é mais a elevação do Produto Interno Bruto (PIB), mas a ativação da Felicidade Interna Bruta (FIB), um apanhado de indicadores que inclui a qualidade da governança, os recursos naturais, a espiritualidade, o tempo livre e as riquezas materiais.

Não sabe, a urgida do Lula, que a realidade muda rapidamente e que a crise ambiental, a questão climática, impõem a necessidade do paradigma emergente, holístico e sustentável.

Desconhece, com a silhueta fabricada, que a questão dos alimentos é muito mais que produzir frangos com hormônio, que precisamos voltar a produzir gêneros orgânicos e saudáveis para o consumo da população.

Dilma, a durona, repete cifras, fala da estatística dos analfabetos e não sabe nada sobre a nova educação holística, que se volte não para a economia do PIB, onde pode mais quem tem carro, mas para quem tem uma vida saudável e pode, inclusive, ir ao trabalho, na esquina, de bicicleta.

A durona vive na camisa de força do século XX, o século que acabou antes do tempo.

No próximo debate, o da Rede Globo, em cadeira nacional, Marina, com toda a sua diplomacia, quem sabe não nos surpreende com apenas uma frase: Dilma, suas idéias são ultrapassadas, cala a boca!
 
Moises Matias"

Nenhum comentário:

Postar um comentário